Fotos para cartão de identificação

Fotos para cartão de identificação poderão ser feitas em todas as bibliotecas

Em função da alta demanda na Biblioteca de Odontologia – que concentrava o serviço – , as fotografias para a Identificação UFPel poderão ser feitas em todas as bibliotecas da Universidade. Os endereços e horários de funcionamento podem ser consultados aqui:(https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2022/08/03/fotos-para-cartao-de-identificacao-poderao-ser-feitas-em-todas-as-bibliotecas/)
A Coordenação de Bibliotecas informa que, devido ao volume de solicitações, não será feita nova foto para quem já possui.

O Sistema de Bibliotecas é responsável apenas pela fotografia. Para usar o Cartão de Identificação, o estudante deve baixar o sistema acadêmico Cobalto, que passou por melhorias e pode ser acessado como Web App. Depois, deve selecionar a opção “Crachá”.

Renovação do Prati Estudante

Agora o Prati Estudante pode ser desbloqueado pela internet 🚍

Basta acessar a aba Validação Escolar no site da Prati Pelotas e preencher o formulário, anexando o comprovante de matrícula no final – o comprovante deve ter chave de validação.

⚠️ A chave de validação vem no documento da sua instituição de ensino, o nome que vem descrito pode variar, em caso de dúvida informe-se na sua escola ou faculdade

Acesse ➡️ pratipelotas.com.br

 

Transporte de apoio UFPel

Fotos para cartão de identificação

Estudantes e servidores da Universidade Federal de Pelotas que precisam fazer suas fotografias para a Identificação UFPel poderão procurar duas unidades do Sistema de Bibliotecas para realizarem o procedimento: a Biblioteca da Odontologia e a nova Biblioteca do Campus Capão do Leão.

A Biblioteca da Odontologia, localizada junto à Faculdade de Odontologia, na rua Gonçalves Chaves, 457, atende das 8h às 20h; já Biblioteca do Campus Capão do Leão localiza-se no prédio recém finalizado, na rua principal do CCL, atendendo das 7h às 19h.

Notícia publicada em https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2022/07/26/fotos-para-cartao-de-identificacao-poderao-ser-feitas-em-duas-bibliotecas/
​​​​​​​

Matrícula Especial

Prazo para solicitação de Matrícula Especial, de acordo com o Calendário Acadêmico:

JULHO / 2022
29/07 Sexta   INÍCIO: Solicitação de matrícula especial – 2022/1 – Solicitação via COBALTO
31/07 Domingo  FIM: Solicitação de matrícula especial – 2022/1 – Solicitação via COBALTO

AGOSTO / 2022
01/08 Segunda Matrícula especial – 2022/1 – Autorização do curso de origem
02/08 Terça Matrícula especial – 2021/1 – Homologação do curso de destino

Informações em https://wp.ufpel.edu.br/cra/matricula/

Orientações de Segurança Sanitária e Atividades Acadêmicas

GR-CCS_Orientacoes-Sanitarias-Reencontro

Correção de matrícula 2022-1

21/07 (Quinta) INÍCIO: Período para solicitação de correção de matrícula – Cobalto

24/07 (Domingo) FIM: Período para solicitação de correção de matrícula – Cobalto

Quebra de pré-requisitos 2022-1

O Colegiado do Curso de Engenharia de Materiais deferiu (aceitou) as solicitações de quebra de pré-requisito dos seguintes alunos:

  1. Eduarda Vieira Silva
  2. Erica da Costa Campos
  3. Gustavo da Silva Dalenogare

Importante – Solicitação de matrícula (alunos regulares)

Atenção para essas informações:
1) Disciplinas de  PRIMEIRO SEMESTRE não aparecem para serem solicitadas de forma on-line, pois  ficam à disposição do Colegiado para matricular os alunos ingressantes. Sobrando vagas, o pedido para cursá-las deverá ser realizado  no período de Correção de Matrículas no sistema COBALTO.
2) Os alunos que irão cursar TCC e Estágio deverão entrar em contato com a Coordenação do Curso e solicitar a matrícula, informando o professor orientador (entrar em contato com o professor primeiramente, para confirmar a orientação. Esses componentes também não aparecerão para solicitação.

Início do semestre letivo e comprovação do esquema vacinal

No próximo dia 15/07/2022  inicia o período de solicitação de matrículas on-line (rematrícula) para os cursos presenciais (EXCETO ALUNOS INGRESSANTES).
O sistema possibilitará a solicitação de matrícula aos estudantes que tenham, pelo menos, uma homologação do envio do comprovante vacinal.
Em casos em que o estudante tenha sido vacinado recentemente com a primeira ou segunda dose estando no intervalo entre doses, se admitirá a matrícula do mesmo, devendo o esquema vacinal ser completado no prazo recomendado.
Nos casos em que existir pendência de comprovação da realização do esquema vacinal após o início das aulas, o colegiado encaminhará a relação de alunos ao CRA, via SEI, para a realização automática do trancamento geral de matrícula.
Os estudantes  com atestado médico de contra indicação para vacina devem apresentar o documento no Colegiado do Curso, realizando a matrícula  no período de correção de matrícula.
Os estudantes acima referidos deverão apresentar teste negativo para Covid 19 a cada 72 horas para participação nas atividades presencias, ou podem encaminhar solicitação de exercícios domiciliares ao COCEPE, apresentando justificativa para tal solicitação.
Dúvidas e notificações de casos positivos para COVID 19 dever ser encaminhadas ao DISQUE COVID UFPEL ( https://wp.ufpel.edu.br/covid19/).