CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA 2019-1 

Alunos ingressantes 2019/1 pelo PAVE e SISU deverão comparecer na Secretaria do Curso dias 18/03 ou 19/03 para assinar a ata de confirmação de matrícula. O aluno que não assinar a ata fica sujeito à perda da vaga.

 

Matrícula Especial – Autorizações

MATRÍCULA ESPECIAL 2019/1

 

O aluno do Curso de Engenharia de Materiais poderá solicitar Matrícula Especial em duas disciplinas/semestre em outros cursos da UFPel.

Para tanto, deverá imprimir e preencher o formulário específico (https://wp.ufpel.edu.br/engmateriais/ à aba Formulários) e pedir autorização por escrito (com carimbo) da Coordenação, que irá avaliar o pedido.

AUTORIZAÇÕES – A Profª. Amanda estará disponível para assinar as autorizações nos seguintes dias:

12/03 – pela manhã a partir das 09:30h e à tarde, das 14h até 17h.

13/03 – pela manhã, das 8:30h até as 12h.

O aluno deverá apresentar o formulário preenchido e contendo a autorização na Secretaria do Curso que oferece a disciplina pretendida nos dias estipulados para a Matrícula Especial (14 e 15/03).

Deverá ser entregue uma via para cada disciplina e junto o seu histórico para comprovar que já cursou o pré-requisito quando a disciplina pretendida exigir. Lembre-se de realizar este procedimento com antecedência, pois as vagas para Matrícula Especial costumam esgotar rapidamente.

 

 

TRANCAMENTO GERAL DE MATRÍCULA

De acordo com o Calendário Acadêmico, os alunos que não realizaram solicitação de matrícula on-line e não pretendem ser matriculados em disciplinas em 2019-1 tem o período de 06/03 a 13/03 para realizarem Trancamento Geral de matrícula no CRA.
Os alunos que não estão matriculados em disciplinas, não realizarem correção de matrícula e não fizerem trancamento geral serão considerados em abandono.

Os alunos que estão matriculados em disciplinas em 2019/1 tem até o dia 12/07/19 para solicitarem Trancamento Geral no CRA.

CONVITE

CORREÇÃO DE MATRÍCULAS 2019-1

O aluno que desejar corrigir sua matrícula, tanto incluindo quanto excluído disciplinas, poderá fazê-lo no período de 06/03/19 a 13/03/19. O número mínimo de créditos na matrícula é de 8.
Preencha, imprima e assine o formulário específico que se encontra no site do Curso. Entregue na Secretaria ou encaminhe por e-mail (em PDF).
A correção não é feita no ato. A análise do pedido será feita pela Coordenadora do Curso.
Acompanhar pelo COBALTO no final do prazo de correção. Caso a disciplina não apareça será por um dos motivos: colisão de horários, falta de pré-requisito(s) ou falta de vagas.

SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULAS 2019/1

 ATENÇÃO PARA OS PRAZOS DO CALENDÁRIO ACADÊMICO:

SEXTA-FEIRA – 22 de Fevereiro – Início do período de solicitação de matrícula on-line 2019/1.
QUARTA-FEIRA – 27 de Fevereiro – Encerramento do período de solicitação de matrícula on-line 2019/1.
QUINTA-FEIRA – 28 de Fevereiro – Processamento das solicitações de matrícula on-line 2019/1.

SEXTA-FEIRA – 1º de Março –  início do período para os alunos consultarem o resultado do processamento de matrícula on-line.

PEDIDOS DE QUEBRA DE PRÉ-REQUISITOS 2019/1- RESULTADO

Em reunião de Colegiado ocorrida em 21/02/2019, os membros deliberaram por DEFERIR (aceitar) os pedidos dos alunos:

Andriele Lange da Rosa;

Bradley Lemos;

Gabriel Monteiro Cholant;

Jordana Moreira Silva;

Juliana Braido Dellagrave;

Kanandra R. Amador – (somente para Processamento de Materiais II);

Lucas da Silva Rodrigues;

Matheus Longen Nunes;

Mayara M. Spielmann da Silva;

Pedro Henrique Sangaletti;

Pedro Ivo Moreno de Oliveira;

Thiago C.Gonçalves Alves;

Vanessa Souza da Silva.

 

EM ANÁLISE: Letícia Pereira Cardoso

 

As demais solicitações foram INDEFERIDAS (negadas).

 

OBS:

  • Os requerimentos contendo a justificativa dos indeferimentos encontram-se na Secretaria para verificação somente pelos requerentes.
  • A matrícula nas disciplinas dos pedidos aceitos será realizada pela Secretaria, não necessitando solicitação por formulário.

 

Programa Idiomas sem Fronteiras

Folder_oferta_2019_2_divulgacao

Divulgando a pedido:

” As inscrições para as novas turmas presenciais dos cursos de língua inglesa ofertados pelo Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) estão abertas até o dia 14/03, às 12h. Estão sendo ofertadas 15 turmas, em horários diversos, para diferentes níveis de conhecimento.

Podem participar das aulas alunos de graduação/pós-graduação, técnico-administrativos e docentes da UFPel, sendo que nessa edição haverá uma turma exclusiva para professores: “Inglês como língua de instrução docente”.

Para maiores informações e inscrições, acesse o portal isfaluno.mec.gov.br ou entre em contato diretamente com a secretaria do Programa pelo telefone 3284-4311 ou pelo e-mail ufpel@programaisf.pro.br.

Solicitamos ampla divulgação.

 

Atenciosamente,

 

Ane Britto Oppelt

Chefe da Seção de Ações em Educação em exercício

NUCAP/CDP/PROGEP”

Turmas de TCC e Estágio 2019-1

ALUNOS QUE IRÃO REALIZAR MATRÍCULA EM TCC E/OU ESTÁGIO EM 2019-1

Ao realizar a solicitação on-line, verifique qual a turma de seu professor orientador, conforme abaixo discriminado:

P1- ALICE                                                  P6- FABRÍCIO

P2- AMANDA                                          P7- NEFTALÍ

P3- CÉSAR                                                P8- RUBENS

P4- CRISTIANE                                      P9- SÉRGIO

P5- FABIULA                                           P10- TIAGO

 

SOLICITAÇÕES DE QUEBRA DE PRÉ-REQUISITOS 2019/1

Em concordância com a Nota n°03/2017 do COCEPE/UFPEL, pedimos aos alunos que pretendem solicitar Quebra de Pré-Requisito em 2019/1, que preencham o formulário de quebra de pré-requisito (encontra-se no site do curso – ABA FORMULÁRIOS) e entreguem na secretaria  entre 18 a 20/02/2019 para avaliação dos professores em reunião do Colegiado.
O Currículo do Curso (com alterações nos códigos das disciplinas) e a planilha de pré-requisitos (atualizada) pode ser verificados no site do Curso.
OBS: Os formulários poderão ser encaminhados escaneados para o e-mail do curso engmateriais@ufpel.edu.br  até a data definida, devidamente preenchidos e assinados.
O resultado será publicado no dia 21/02/19 no site do Curso.