Colegiado do Curso

Regimento Eng de Materiais

O Colegiado do Curso é órgão consultivo, deliberativo e de execução das atividades político-administrativas e acadêmicas, de coordenação didática e pedagógica que tem por finalidade superintender o ensino, a pesquisa e a extensão no âmbito de cada curso.

O Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec), no qual o curso de Graduação em Engenharia de Materiais está inserido, dará suporte às decisões do colegiado, mediante análise e de acordo com as normas e regras do CDTec.

O Colegiado será integrado necessariamente por docentes e por representação discente, na forma da lei.

Os representantes serão eleitos por seus pares, em votação secreta, convocada e organizada pelo coordenador do colegiado de curso.

Os representantes terão cada qual um suplente, eleito ou designado conforme o caso, pelo mesmo processo e na mesma ocasião da escolha dos titulares, aos quais substituem, automaticamente, nas faltas, impedimentos ou vacância;

O Colegiado será dirigido por um Coordenador, assessorado por um coordenador adjunto, ambos com mandato de dois anos, sendo estes necessariamente professores efetivos do quadro permanente do curso de graduação em Engenharia de Materiais, eleitos pelos membros do Colegiado em votação uni nominal, secreta, homologados pelo Conselho do Centro e nomeados pelo Reitor.

O mandato dos representantes discentes e docentes no colegiado é de dois anos. Em caso de impossibilidade de um de seus representantes no decorrer do mandato, deve ser encaminhada a sua imediata substituição junto ao colegiado. Os representantes discentes e docentes poderão ter seus mandatos reconduzidos uma única vez.

O Colegiado está constituído conforme Portaria nº 50,  de 30 de junho de 2022.

Portaria nº50

Portaria nº 51     (Correção)