Início do conteúdo

Divulgação de livro

O professor do PPGCPol Léo Peixoto Rodrigues, em co-autoria com o professor Fabrício Monteiro Neves (UnB), lança o livro “Sociologia de Niklas Luhmann”.

 

A obra , publicada pela Editora Vozes e que faz parte da coleção “Pontos de Referência”, recém lançada pela mesma Editora, vem preencher uma lacuna teórica na Sociologia brasileiras. Os autores dedicaram-se a apresentar uma teoria de difícil compreensão de forma clara, didática, encadeando os principais conceitos – que dão forma e corpo ao seu escopo teórico sistêmico – propostos por Luhmann, sem prescindir do necessário rigor que a própria teoria exige. Niklas Luhmann é um dos mais proeminentes e polêmicos teóricos da sociologia e das ciências sociais, como um todo, desta contemporaneidade. Niklas Luhmann construiu uma perspectiva teórica da sociedade, colocando no centro a necessidade de se afrontar a crescente complexidade que o sistema social, numa

perspectiva global, vem desenvolvendo. Para Luhmann, a sociedade, que se constitui em um sistema complexo, fechado sobre si mesmo, do ponto de vista de seu operar. Tal sistema diferenciação em subsistemas funcionais, a partir de seu interior, inflacionando seu próprio processo evolutivo.

Para aquisição:

 

Teobaldo Heidemann
Coordenação Nacional de Vendas – Editora Vozes Ltda
Rua Frei Luis , N° 100, Centro , Petrópolis-RJ Cep 25689-900 Tel (24)2233-9000 Ramal: 9005

Visite o site: http://www.universovozes.com.br/livrariavozes/web/view/DetalheProdutoCommerce.aspx?ProdId=8532654126

Publicado em 14/05/2017, na categoria Notícias.
Translate »