MAIS 100 VAGAS!!!!!!
Em virtude da alta procura estamos disponibilizando mais 100 vagas para o curso on-line “Metodologias e Epistemologias Negras, Descoloniais e Antirracistas”.
Foi necessário o estudo de outras ferramentas digitais para atendar a demanda.
Período do curso: de 25 de junho a 10 de setembro
Inscrições até fechar uma turma de 300 alunas/os. Salientamos que já temos 200 inscritos.
As vagas são para os alunos do curso de Psicologia e também para a comunidade em geral.
Inscrições AQUI.
Confira o podcast sobre “Produtividade na pandemia” do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Intervenções em saúde mental, cognição e comportamento (NEPSI) do curso de Psicologia UFPel.
Este podcast faz parte das ações de extensão realizadas durante o período de distanciamento social.
O podcast de hoje foi escrito pela graduanda em psicologia Larissa da Silveira Soares, em conjunto com os demais extensionistas. A música autoral é da discente Luise Oliveira. Esta ação faz parte do Projeto de Extensão do NEPSI-UFPEL, sob a coordenação do professor Tiago N Munhoz. Se você gostou desse conteúdo, não se esqueça de compartilhar.
Para acompanhar as próximas atividades do NEPSI, acesse nosso site e siga nossa página no Facebook e Instagram. Até o próximo episódio!
Facebook: https://www.facebook.com/ufpel.nepsi
Instagram: https://www.instagram.com/ufpel_nepsi/
Twitter: https://twitter.com/ufpel_nepsi
Spotify: http://l.ufpel.edu.br/spotifyNepsi
Anchor: https://anchor.fm/nepsi-ufpel
Divulgo a pedido da profa. Miriam.
A Associação Brasileira Rede Unida (Rede UNIDA), em cooperação com o Núcleo de Estudos e Pesquisa É’LÉÉKO, vinculado ao curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e ao Programa de Pós Graduação em Psicologia Social e Institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGPSI/UFRGS), torna pública a chamada de manuscritos para compor o segundo volume da Série Pensamento Negro Descolonial: Epistemologias e Metodologias Negras, Descolonias e Antirracistas.
Serão aceitos manuscritos no formato de narrativas, ensaios teóricos, pesquisas empíricas, relatos reflexivos e analíticos de experiências e histórias de vidas, entre outros estilos de produção de conhecimento.
https://editora.redeunida.org.br/editora-rede-unida/chamadas-para-manuscritos/
Projeto de Pesquisa “O Jogo de Regras é um instrumento para o sucesso escolar em alunos com história de fracasso?”
Caso ultrapasse o número de inscritos será realizada seleção.
O Núcleo de Estudos e Pesquisas É’LÉÉKO, coordenado pela professora Míriam Cristiane Alves no curso de Psicologia da UFPel, acaba de lançar o livro “Epistemologias e metodologias negras, descoloniais e antirracistas”, primeira publicação da série Pensamento Negro Descolonial.
Temos muito orgulho em dizer que, além da professora Míriam, que é organizadora da obra, duas egressas do curso também contribuíram com capítulos no livro. A psicóloga Tatiane Borchardt da Costa é autora do capítulo
“Colonialidade da sexualidade: dos conceitos ‘Clássicos’ ao pensamento crítico descolonial”. Já a Psicóloga Marina Tremper é autora do capítulo “Escrevivências sobre cuidado ao usuário de álcool e outras drogas: diálogos entre redução de danos e pensamento descolonial.”
O livro está disponível para download gratuito no link abaixo. Leia e compartilhe!
https://editora.redeunida.org.br/editora-rede-unida/catalogo/series/pensamento-negro-descolonial/
Os discentes que se encontram na situação de Trancamento Geral de Matrícula (TGM) e tem interesse de cursar as atividades ofertadas no Calendário Alternativo aprovado pelo COCEPE poderão solicitar a anulação do TGM junto a Coordenação de Registros Acadêmicos.
O procedimento para este processo consiste em preencher o formulário de readmissão de TGM (anexo a este processo) e encaminhar cópia do formulário preenchido e assinado, acompanhado de cópia do documento de identidade para o e-mail dra.alunos@gmail.com
A data limite para solicitar a reversão do Trancamento Geral de Matrícula é até o dia 19/06/2020.
Os discentes que se encontram em Mobilidade Acadêmica também poderão solicitar matrícula nos componentes curriculares ofertados no Calendário Alternativo, para tanto, deverão realizar a solicitação de matrícula junto ao Colegiado do seu Curso no período de Correção de Matrícula.
Estas orientações junto com o formulário estão disponíveis na página da CRA https://wp.ufpel.edu.br/cra/
Fonte: Processo SEI 23110.014392/2020-02.
Confira o podcast sobre Resiliência do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Intervenções em saúde mental, cognição e comportamento (NEPSI) do curso de Psicologia UFPel.
Este podcast faz parte das ações de extensão realizadas durante o período de distanciamento social. A ideia é apresentar assuntos diversos relacionados a temas de interesse dos discentes.
A idealização deste episódio foi do discente Antoniel Sampaio, com produção e locução da acadêmica Luise Oliveira – incluído a música autoral. Contribuíram com a revisão do podcast demais extensionistas – Caren Teixeira, Jéssica Belo, Larissa Soares, Lincoln Leal, Yanca Barcellos – e o professor Tiago N Munhoz (coordenação).
Confira o primeiro podcast do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Intervenções em saúde mental, cognição e comportamento (NEPSI) do curso de Psicologia UFPel.
Este podcast faz parte das ações de extensão realizadas durante o período de distanciamento social.
A ideia da proposta é apresentar assuntos diversos relacionados a temas de interesse dos discentes.A idealização, produção e locução foi realizada pela acadêmica Luise Oliveira – incluído a música autoral. Contribuíram com a revisão do podcast demais extensionistas – Antoniel Sampaio, Caren Teixeira, Jéssica Belo, Larissa Soares, Lincoln Leal, Mariana Silveira, Yanca Barcellos – e o coordenador do projeto, professor Tiago N Munhoz.
Acompanhe o NEPSI – UFPEL nas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/ufpel.nepsi
Twitter: https://twitter.com/ufpel_nepsi
Instagram: https://www.instagram.com/ufpel_nepsi/
Com objetivo de disseminar o debate sobre a importância da Primeira Infância no país, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, com o apoio da Fundação Itaú Social, tem o prazer de convidá-lo(a) a participar da série de webinars sobre Programas, Políticas e Instrumentos de Mensuração relacionados ao Desenvolvimento Infantil, que ocorrerão nas próximas quintas-feiras.
O tema do segundo encontro online, que acontece no dia 21 de maio, é “Instrumentos de Avaliação do Desenvolvimento da Criança”.
Veja a programação:
– Sistema de avaliação ASQ-3: Ages and Stages Questionnaires – Tiago Neuenfeld Munhoz (UFPel)
– Vigilância do desenvolvimento infantil “Survey of Wellbeing of Young Children (SWYC)” – Claudia Regina Lindgren Alves (UFMG)
– Avaliação em nível populacional: Caregiver Reported Early Development Instruments (CREDI) – Elisa Rachel Pisani Altafim (USP e FMCSV)
– Discussão
Moderação: Maria Beatriz Martins Linhares (USP)
Horário
21 mai 2020 02:00 PM em São Paulo
Inscrições no link https://bit.ly/webinar-avaliacao-2105
Você precisa fazer login para comentar.