Início do conteúdo
    Notícias
  • GREVE

    Prezadas e prezados estudantes.

    Como é do conhecimento público a categoria docente da UFPel deliberou em Assembleia Geral da Adufpel (Seção local do Andes/Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) pela deflagração da greve a partir do dia 15 de abril de 2024, somando-se ao movimento nacional de greve do setor público da Educação.

    Até o presente momento, os professores do Curso de Psicologia realizaram duas reuniões para tratar da greve. A maioria dos professores consideram justas as reivindicações da categoria e aderiram ao movimento.

    Sugerimos que mantenham atenção aos comunicados e encaminhamentos da Adufpel.

    Qualquer informação adicional dos professores da Psicologia será disponibilizada à comunidade acadêmica na página do Curso.

    Professores da Psicologia.”

  • PRE divulga abertura de inscrições de processo seletivo para alunos bolsistas do PET Saúde

    O NUPROP informa que estão abertas, no período de 16/04/2024 a 21/04/2024 as inscrições para o processo seletivo para o preenchimento de 40 vagas para ALUNOS BOLSISTAS. As vagas são destinadas para alunos dos Cursos de Artes Visuais, Cinema, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Pedagogia e Terapia Ocupacional da UFPel. Informações completas nos links abaixo:

    SEI_UFPel-2592605-Edital

    ANEXO-1-Planilha-Curriculo-1-1

    Fonte:

    PRE divulga abertura de inscrições de processo seletivo para alunos bolsistas do PET Saúde

  • Seleção do NEPDI

     

    O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Infanto-juvenil (NEPDI), da UFPel, está com inscrições abertas para a seleção de voluntários para pesquisa internacional sobre resiliência. A pesquisa está sendo realizada em parceria com a Universidade de Chiba, do Japão.

    – Será fornecido certificado de horas para os participantes!

    Para a inscrição basta o preenchimento do formulário: https://forms.gle/vzwGiR2y9zRpp1cv8
    PRAZO FINAL DE RECEBIMENTO DE INSCRIÇÕES: 31/03/2024

  • Orientações para a rematrícula 2024/1

    Todos os alunos ingressantes 2024/1 do curso de Psicologia serão matriculados pela secretaria em todas as disciplinas do 1º semestre.

    Os demais estudantes deverão solicitar a rematrícula no Cobalto, nos prazos abaixo:
    01 a 03/04/2024: solicitação de matrícula on-line no Cobalto menus Aluno>Cadastros>Solicitação de Matrícula;

    A solicitação de matrícula não garante a vaga! Por isso, preste atenção nos prazos abaixo:
    05/04/2024: início do período para consultar o processo de matrícula on-line (Cobalto menus Aluno>Consultas>Matrícula);

    05 a 08/04/2024: solicitação de correção de matrícula no Cobalto (Cobalto menus Aluno>Cadastros>Correção de Matrícula);

    10/04/2024: consultar o resultado do processo de correção de matrícula (Cobalto menus Aluno>Consultas>Correção de Matrícula).
    Qualquer problema, entre em contato pelo e-mail psicologia.ufpel@gmail.com

    3) Não irão aparecer como opção de matrícula, no período de solicitação de matrícula, as disciplinas do 1º semestre, bem como as disciplinas para as quais forem solicitadas quebra de pré-requisito. Os alunos que tiverem alguma disciplina do 1º semestre pendente ou tiverem o pedido de quebra deferido, deverão solicitar a matrícula nessas disciplinas no Cobalto no período de solicitação de correção de matrícula.

  • Orientações para matrículas em Estágios e Seminários correspondentes aos Estágios

    Orientações para matrículas em Estágios e Seminários correspondentes aos Estágios

    A matrícula para os Estágios Específicos ocorrerá juntamente com as disciplinas no Cobalto, no período de solicitação de matrícula. Quando forem fazer a solicitação de matrícula, aparecerão todas as opções de turma que constam no link abaixo. Vocês devem escolher APENAS UMA turma de cada Estágio. Caso não consigam vaga na turma desejada, entrem em contato no período de correção de matrícula que matricularemos vocês em outra turma que estiver sobrando vaga.

    Numero das turmas de Estágio

    De acordo com o Estágio que escolherem (Gestão ou Saúde), os alunos do 7º semestre deverão se matricular no Seminário correspondente:
    07960051 – Seminário de Métodos e Práticas Profissionais I (Psicologia e Processos de Prevenção e Promoção de Saúde) (Turma 71)
    OU
    07960051 – Seminário de Métodos e Práticas Profissionais I (Psicologia e Processos de Gestão) (Turma 72)

     

    OBS.:

    1. Será ofertada a turma de 4 vagas de Estágio Básico III (P53) com a profa. Silvia, nas terças-feiras, das 10h às 11h40min, no SEP.
    2. A turma P72 de Estágio Específico I (ênfase Saúde), com o prof. Édio, será ministrada de forma concentrada nas primeiras 5 semanas do semestre, com orientações dobradas, nas terças à tarde e sábado pela manhã.
  • Informe

    Conforme a RESOLUÇÃO Nº 29, DE 13 DE SETEMBRO DE 2018 que Dispõe sobre o Regulamento do Ensino de Graduação na UFPel:

    Art. 76. Somente os discentes regularmente matriculados no componente curricular poderão assistir às aulas.

  • Paralisação no dia 22/02/2024

     

     

    Dando continuidade às mobilizações em torno da Campanha Salarial, entidades representativas das servidoras e dos servidores públicos federais definiram um calendário de lutas para o mês de fevereiro, que inclui, nesta quinta-feira (22), o Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Carreira e da Educação Pública com a realização de manifestações, paralisações e debates em todo o país, incluindo Pelotas. 

    O curso de Psicologia irá aderir à mobilização da Adufpel e fará paralisação no dia 22/02/2024.