Início do conteúdo
Formulários úteis

Requerimento-de-aproveitamento

Os pedidos de aproveitamento podem ser realizados no Cobalto pelo próprio estudante em Aluno> Cadastros> Solicitação de aproveitamento de estudos.

Em casos que isso não seja possível, o aluno deverá entregar o formulário acima preenchido na secretaria do Curso ou enviar pelo e-mail psicologia.ufpel@gmail.com, acompanhado do histórico (original e cópia) e das ementas (original e cópia). Deverá ser preenchido um formulário para cada disciplina que for pedir aproveitamento.

__________________________________________________________________________________

Formulário de quebra de pré-requisito

O aluno deverá entregar o formulário acima preenchido na secretaria do Curso ou pelo e-mail psicologia.ufpel@gmail.com, até a data prevista no Calendário Acadêmico.

Formulário de recurso para quebra de pré-requisito – COCEPE

Se o pedido de quebra de pré-requisito for indeferido pelo colegiado, o aluno poderá entrar com recurso junto ao COCEPE. Para isso, deverá entregar o formulário acima no Colegiado, no prazo previsto no Calendário Acadêmico.

__________________________________________________________________________________

⇒ Solicitação de 2ª  chamada avaliativa
O(a) aluno(a) poderá solicitar a 2ª chamada de uma avaliação diretamente no Cobalto, em Aluno>Cadastros>Solicitação de 2ª chamada>Clicar em NOVO
É necessário justificar e anexar comprovante, conforme os casos previstos no Art. 151 do Regulamento de Graduação da UFPEL.
Regulamento de Graduação
Após realizar o pedido no Cobalto, favor enviar um e-mail para psicologia.ufpel@gmail.com avisando que realizou a solicitação.

 

⇒ Solicitação de Exercícios Domiciliares

Em caso de atestados longos (superiores a 3 dias) o estudante pode solicitar no Cobalto em Aluno> Cadastros> Solicitação de exercícios domiciliares o direito de realizar as atividades domiciliares. A solicitação de Exercícios Domiciliares, já inclui o direito de realizar 2ª chamada avaliativa. É necessário justificar e anexar atestado médico.

_________________________________________________________________________________

Solicitação de revisão do desempenho acadêmico

O aluno deverá entregar o formulário acima na secretaria do curso, de acordo com as orientações da Resolução abaixo.

Resolução 04/95 do COCEPE

________________________________________________________________________________

Formulário de autorização para publicação de TCC

Diante do exposto na Portaria_2228, atualmente em vigor, o TCC deve ser enviado em formato PDF para o e-mail psicologia.ufpel@gmail.com, juntamente com o Termo do link acima, preenchido e assinado.

O TCC já deve conter a ficha catalográfica que deve ser solicitada no Cobalto em:

Biblioteca>Cadastros>Ficha catalográfica

O tutorial está disponível em: https://wp.ufpel.edu.br/sisbi/documentos/manuais-e-tutoriais/ para ciência e divulgação à comunidade acadêmica.

________________________________________________________________________________

⇒ Trancamento geral de matrícula
O trancamento geral de matrícula deve ser solicitado à CRA pelo discente ou seu representante legal, nos prazos previstos no calendário acadêmico.
A solicitação de trancamento geral pode ser realizada pelo próprio aluno no Cobalto, em Aluno>Cadastros>Solicitação de trancamento geral> Clicar em NOVO
No semestre seguinte o(a) aluno(a) deverá solicitar novo trancamento geral de matrícula ou solicitar a rematrícula no Cobalto, nos prazos previstos no Calendário Acadêmico.
O(a) aluno(a) poderá realizar até 4 trancamentos gerais de semestre durante o curso.
Alunos ingressantes somente podem realizar o Trancamento geral de matrícula em caso de serviço militar obrigatório ou problema de saúde.

________________________________________________________________________________

⇒ Cancelamento de matrícula
O(a) aluno(a) poderá realizar o cancelamento de matrícula diretamente no Cobalto em Aluno>Cadastros>Solicitação de cancelamento>Clicar em NOVO
Com o cancelamento de matrícula, o vínculo do(a) aluno(a) com a UFPel se extinguirá.

________________________________________________________________________________

OBS: O colegiado disponibiliza esses formulários impressos para os(as) alunos(as) que não têm condições de imprimi-los.

A entrega dos formulários (preenchidos e assinados) pode ser presencialmente na secretaria do curso (impressos) OU enviados para o e-mail psicologia.ufpel@gmail.com (formato digital PDF).