Início do conteúdo
    Notícias
  • Informes sobre as Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica

    Por favor, solicitamos a atenção para os seguintes tópicos:

    §  O projeto deve estar registrado no COCEPE ou ter chegado com a aprovação do departamento ou centro na PRPPG até o dia 26 de maio de 2014. A vigência do projeto deve ser pelo menos até 31 de julho de 2015.

    §  Ser coordenador ou colaborador de projeto de pesquisa cadastrado na UFPel.

    §  Os projetos não serão avaliados, porém os planos de atividades do bolsista deverão estar de acordo com o projeto.

    §  Atenção para a sua respectiva área de avaliação, ela deverá estar em concordância com a sua planilha de avaliação.

    §  O prazo final para envio de propostas é 26 de maio de 2014 às 23 horas e 59 minutos pelo sistema de solicitação de bolsas.

    §  Não haverá prorrogações, devido ao curto prazo que deverá ser encaminhada a documentação de bolsistas para as agências de fomento.

  • Estão abertas as inscrições de pedidos de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica

    A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas está divulgando, através do Departamento de Pesquisa e Iniciação Científica, os editais 2014/2015 dos programas de bolsas de iniciação científica e tecnológica.

    Os editais deste ano contêm novidades e, por isso, a PRPPG estimula fortemente uma leitura detalhada neste material para dirimir eventuais dúvidas e evitar erros que acabem por prejudicar a competitividade dos pedidos.

    A primeira novidade é a concorrência dentro das áreas de avaliação das grandes áreas. Esta mudança procura dar condições de equidade quanto à avaliação do CV Lattes dos pesquisadores para que não haja assimetrias muito grandes quanto a pontuação do CV Lattes.

    A segunda mudança é a modificação do formulário de envio das propostas. Neste ano existem duas possibilidades de envio: iniciação científica (4 editais) e iniciação tecnológica (2 editais). Neste formulário deverão ser anexados projeto, plano de trabalho, ficha de avaliação e CV Lattes em PDF.

    Uma terceira modificação é quanto à participação dos pesquisadores nas áreas de avaliação. Um pesquisador somente poderá participar em uma área de avaliação, mesmo que faça mais de uma solicitação em editais distintos.

    O plano de atividades apresentado no edital para bolsas PBIP pode ser o mesmo que foi apresentado no PBIC, PROBIC ou PBIP_AF.

    Para concorrer as bolsas, o projeto deverá estar cadastrado no COBALTO ou ter passado e sido aprovado em todas as instâncias de suas unidades acadêmicas chegando até o dia 26 de maio na PRPPG. Estes servirão como base de consulta ao Plano de Atividades e deverão ter vigência, de pelo menos o prazo da bolsa de iniciação científica e/ou tecnológica que será 31 de julho de 2015.

    A distribuição de bolsas por área também foi modificada. Neste ano, todas as propostas submetidas e que estejam de acordo com as exigências de cada edital irão contabilizar para esta distribuição, que será proporcional a demanda qualificada de cada área de avaliação, baseando-se em 50% da MEDIANA do número de solicitação para cada edital.

    A planilha de pontuação também sofreu modificações para se adequar a ordem do CV Lattes e também para incluir especificidades de grandes áreas e de áreas de avaliação.

    Por fim, diminuímos a porcentagem de adição de pontos dos pesquisadores que são bolsistas PQ de 20% para 15 da pontuação total e incluímos uma adição de 5% da pontuação total para os coordenadores de projetos de pesquisa com financiamento que tenham demonstrado isso na Matriz Docente.

    Ressaltamos que as inscrições irão até o dia 26 de maio de 2014.

  • Resultado da Seleção de Bolsistas – “PROGRAMA DE BOLSAS ACADÊMICAS – PBA – BOLSAS DE INICIAÇÃO AO TRABALHO”

    São no total de 8 (oito) vagas para a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, sendo 2(duas) vagas para cada Coordenação e 2(duas) vagas para a Secretaria, divididas como seguem:

    COORDENAÇÃO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA (2 VAGAS)

    COLOCAÇÃO

    NOME DO CANDIDATO

    Cybele de Souza Coelho

    Marcela Lopez Alvez

    SUPLENTES

    Fernanda Ribeiro Beling

    Lucas Funghetto Lazzaretti

    COORDENAÇÃO DE PESQUISA (2 VAGAS)

    COLOCAÇÃO

    NOME DO CANDIDATO

    Eduarda Brum Ilha

    Guilherme Davesac Goebel

    SUPLENTES

    Manoela Bohlmann Duarte

    Emanuelle Araújo da Silveira

    SECRETARIA (2 VAGAS)

    COLOCAÇÃO

    NOME DO CANDIDATO

    Eduardo Vinícius dos Santos

    Alexia Ferreira Ribeiro

    SUPLENTE

    Júlia Kich Chaves

    COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO (2 VAGAS)

    COLOCAÇÃO

    NOME DO CANDIDATO

    Mariane de Almeida Alves

    Rafaela Monteiro Soares

    SUPLENTE

    Cauê da Silva Quevedo

    Os candidatos selecionados deverão comparecer no dia 06/05/2014 (terça-feira), às 10 horas, na PRPPG. Salientamos, conforme Edital, que os selecionados deverão ter conta bancária para recebimento da bolsa.

    Resultado_seleção_de_bolsistas_-_PRPPG

  • A PRPPG divulga os contemplados para o edital PRPPG N° 002/2014 (APE-DPG)

    A PRPPG finalizou a análise dos pedidos encaminhados para o edital PRPPG N° 002/2014 (APE-DPG), que visa apoiar a participação de estudantes de pós-graduação em eventos nacionais e na América Latina onde possuem artigos ou resumos a serem publicados.

    Foram 27 solicitações totalizando R$ 15.000,00. Destas, foram recomendadas 22 solicitações, em um total de R$ 12.000,00.

    A PRPPG parabeniza todos os contemplados e solicita que a documentação abaixo seja entregue na PRPPG com a maior brevidade possível, para que sejam implementados os auxílios solicitados.

    • Carta de aceitação do(s) artigo(s) ou do(s) resumo (s) do pesquisador no evento (se não foi entregue no momento da inscrição).
    • Atestado de matrícula do discente no Curso de Pós-Graduação emitido através do sistema COBALTO.

    É importante destacar que esta documentação deverá ser entregue com a maior brevidade possível na PRPPG, para que seja viabilizada a implementação Dos auxílios.

    A lista completa de pesquisadores contemplados encontra-se abaixo:

    Contemplados Nível PPG Valor contemplado (R$)
    CarldAndradertwig D QUÍMICA 750,00
    Vanize Caldeira da Costa D QUÍMICA 750,00
    Marcelo Guerreiro Crizel M QUÍMICA 750,00
    Ricardo Rojas Fabres M FILOSOFIA 450,00
    Bruna Facchinello M MEMÓRIA SOCIAL E PATRIMÔNIO CULTURAL 450,00
    Carolina Silveira Mascarenhas D PARASITOLOGIA 750,00
    Gabriela Power Teixeira da Silva M ZOOTECNIA 300,00
    Diego Weber D AGRONOMIA 450,00
    Fabiana Fedatto Bernardon D PARASITOLOGIA 750,00
    Flávia Plucani do Amaral M ZOOTECNIA 300,00
    Aline Piccini Roll D ZOOTECNIA 600,00
    Ismael Mateus Cavazini M ZOOTECNIA 300,00
    Martha Lopes Schuch de Castro D ZOOTECNIA 600,00
    Sibeli Fernandes M GEOGRAFIA 450,00
    Cristiane de Jesus da Cunha Luna M ENSINO DE CIEN. MAT. 450,00
    Ilusca Sampaio Finger D BIOTECNOLOGIA 450,00
    Ana Paula Binato de Souza M ZOOTECNIA 750,00
    Carolina Flores Marascp da Cunha M SOCIOLOGIA 450,00
    Monica Regina Gonzatti Balestra D SISTEMAS PROD. AGRI. FAMILIAR 750,00
    Alcione Bernardi M SISTEMAS PROD. AGRI. FAMILIAR 600,00
    Jaqueline Sgarbi Santos D SISTEMAS PROD. AGRI. FAMILIAR 450,00
    Edenilse Gopinger D ZOOTECNIA 600,00

  • A PRPPG divulga os horários das entrevistas para as vagas de bolsistas

    A PRPPG divulga os horários das entrevistas para preenchimento das vagas de bolsas desta Pró-Reitoria, todas as entrevistas serão realizadas no dia 05 de maio de 2014, na sala 409.

    Nome

    Horário

    Local

    Data

    Alexia Ferreira Ribeiro

    08:30

    PRPPG – Sala 409

    05/05/2014

    Beatriz Carvalho da Silva

    08:40

    PRPPG – Sala 409

    05/05/2014

    Cauê da Silva Quevedo

    08:50

    PRPPG – Sala 409

    05/05/2014

    Eduarda Brum Ilha

    09:00

    PRPPG – Sala 409

    05/05/2014

    Eduardo Vinicius dos Santos

    09:10

    PRPPG – Sala 409

    05/05/2014

    Guilherme Davesac Goebel

    09:20

    PRPPG – Sala 409

    05/05/2014

    Júlia Kich Chaves

    09:30

    PRPPG – Sala 409

    05/05/2014

    Manoela Bohlmann Duarte

    09:40

    PRPPG – Sala 409

    05/05/2014

    Rafaela Monteiro Soares

    09:50

    PRPPG – Sala 409

    05/05/2014

    Silvia de Oliveira Camargo

    10:00

    PRPPG – Sala 409

    05/05/2014

    Emanuelle Araujo da Silveira

    10:10

    PRPPG – Sala 409

    05/05/2014

    Carlos Henrique Martins da Motta

    10:20

    PRPPG – Sala 409

    05/05/2014

    Ulisses Coelho da Silva

    10:30

    PRPPG – Sala 409

    05/05/2014

    Cybele de Souza Coelho

    09:00

    PRPPG – Sala 409

    05/05/2014

    Fernanda Ribeiro Beling

    09:15

    PRPPG – Sala 409

    05/05/2014

    Lucas Funghetto Lazzaretti

    09:30

    PRPPG – Sala 409

    05/05/2014

    Marcela Lopez Alvez

    09:45

    PRPPG – Sala 409

    05/05/2014

    Pedro Henrique da Silva Barbosa

    10:00

    PRPPG – Sala 409

    05/05/2014

    Francisco Facioli Araujo

    14:00

    PRPPG – Sala 410

    05/05/2014

    Mariane de Almeida Alves

    14:10

    PRPPG – Sala 411

    05/05/2014

    Maiores informações pelo telefone (53)3921-1413.