Divulgação de nota da Faculdade de Educação sobre os bloqueios orçamentários e financeiros

A Faculdade de Educação da UFPel repudia veementemente o recente bloqueio de recursos orçamentários e financeiros imposto pelo Ministério da Economia, o qual aprofunda a sistemática política de desinvestimento na educação pública brasileira, atingindo a formação e a produção de conhecimento, incidindo no sustento de estudantes que dependem dos auxílios e bolsas, além de afetar o pagamento de servidores/as terceirizados/as.
Apesar da sinalização de devolução de parte do recurso do PNAES pelo governo federal, fruto da forte mobilização da comunidade acadêmica, com destaque para o protagonismo e unidade do movimento estudantil, nos manteremos mobilizados na defesa da universidade pública, gratuita, laica e de qualidade, visando o total restabelecimento do orçamento.

Você pode gostar...