Palestra “Políticas atuais de formação de professores no Brasil” com o Prof. Júlio Emílio Diniz Pereira (UFMG)

Estamos comemorando os 45 anos da FaE | UFPel. Nesse período, temos nos dedicado a formar docentes, pesquisadores e educadores sociais. A Formação de Professores tem sido nosso trabalho principal.

Nos dias de hoje, políticas conservadoras têm orientado profundas reformas para os cursos de formação de professores.

No dia 5 de julho vamos debater este tema com o Prof. Júlio Emílio Diniz Pereira, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. O professor Júlio Emílio é Professor Titular do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino – DMTE. Trabalha com cursos de Licenciatura e Pedagogia da universidade com Didática e Prática de Ensino. Na Pós-Graduação, o professor ensina e pesquisa no Mestrado e Doutorado em Educação, assim como no Doutorado Latino-americano, na área de Profissão Docente.

O Dr. Júlio Emílio foi professor visitante na Universidade de Wisconsin-Madison, onde ministrou seminário sobre Paulo Freire em vários semestres. Na Universidade de Washington-Seattle, ministrou também este curso sobre Paulo Freire. Nessas duas universidades o seu trabalho foi em colaboração com Ken Zeichner.

Vamos receber um Professor e Pesquisador que discute há muitos anos o tema da Formação de Professores.

Convidamos toda a comunidade para que venha celebrar conosco essa trajetória de 45 anos e para construirmos juntos uma resistência a essas mudanças conservadoras.

A palestra acontecerá no dia 05 de julho de 2021, às 16:00 no YouTube.

Você pode gostar...