Divulgação dos Resultados do Concurso do Selo da Faculdade de Educação

Nos termos do “EDITAL DE CONCURSO N° 01/2021 – Seleção de SELO aos “45 ANOS” da Faculdade de Educação da UFPel”, a comissão designada para a escolha dos selos se reuniu no dia 10 de maio de 2021, através de conferência eletrônica.  Houve três selos inscritos para o concurso. A cada um foi designado um número conforme a ordem de inscrição.

Dentro os três selos, foi escolhido o selo designado como número 2, da candidata Giovanna Allegretti.

A comissão agradece o empenho das três candidatas.

Abaixo, seguem as duas versões do logotipo vencedor, e a descrição explicando o significado do selo.

Breve explicação:

A ideia que embasou a criação do presente selo buscou, além de incorporar os elementos de celebração dos 45 anos, representar na mesma linguagem do logo original, o compromisso social com a educação que marca a presente celebração. Para além disto, busco dar ao antigo logo da FaE uma nova cara, trazendo os elementos de livro e globo para representar além da contribuição científica, a grande influência social e global que nossos alunos e pesquisadores alcançam com sua passagem pela Faculdade de Educação da UFPel.

A fim de representar com fidelidade os 45 anos da FaE, adiciono os anos que tanto marcam a trajetória do curso, com seu ano de fundação, 1976, e o ano da celebração dos 45 anos, 2021. Tais elementos compõem um selo que abarca o visual tradicional, valorizando a caminhada da FaE, interpretando o mesmo com elementos modernos, indicando o grande caminho no futuro da faculdade. Todos os elementos, inclusive o antigo logo, foram desenhados vetorialmente, procurando manter a qualidade e a flexibilidade do selo para sua utilização em outras manifestações visuais, inclusive futuras comemorações e elaborações de identidade para a FaE.

Você pode gostar...