Início do conteúdo

PROJETO FALANDO EM EDUCAÇÃO ABORDA TEMÁTICA DA ADOLESCÊNCIA

Inicia na próxima terça-feira, dia 09 de outubro, o projeto Falando em Educação, evento aberto a todos interessados em conversar sobre temas emergentes na educação brasileira. Na edição de 2018 da proposta, o modulo é adolescência, e para falar desse tema contará com o professor Ronaldo Campelo (09/10), e as psicólogas Cynthia Yurgel (16/10), Camila Mesquita (23/10) e Lisandra Osório (30/10).

O Projeto teve início em 1991, tendo como autora a professora Céres Bonato. Mais adiante, foi coordenado pela professora Eliane Peres, juntamente com o PET Educação. Atualmente conta com a responsabilidade da professora Carla Rodrigues do Departamento de Ensino e Programa de Pós-Graduação em Educação, bem como com o trabalho da doutoranda Josimara Schwantz.

Falando em Educação utiliza o formato happy hour cult, de caráter breve, acontecendo entre o final do turno da tarde e início da noite. Trata de compor espaço-tempo de conversa entre docentes, estudantes e pesquisadores, de diferentes áreas do conhecimento (psicologia, filosofia, arte, ciência), que contemplem as urgências atuais em cada modalidade da educação básica: educação infantil, ensino fundamental, médio e superior, educação de jovens e adultos, educação especial e do campo.

São quatro palestras, todas ocorrendo nas terças-feiras, das 17h30 às 19h, no mini-auditório 2 do CEHUS, em frente ao ICH. A partir do diálogo com diferentes profissionais, o projeto busca qualificar o debate acadêmico entre os alunos da graduação, pós-graduação e a comunidade em geral. O evento é gratuito, as inscrições são no próprio local e haverá certificados por horas de participação.

Publicado em 10/10/2018, em Eventos.