Nome | Disciplina | Resultado |
Eduardo | Processamento de Materiais | Deferido |
Faili | Eletroquímica e Corrosão | Deferido |
Faili | Mecânica Geral I | Sem resposta do CEng |
Ihuri | Mecânica dos Fuídos | Deferido |
Marcelo | Métodos Matemáticos | Deferido |
Marlon | Mecânica Geral | Sem resposta do CEng |
Marlon | Reologia | Deferido |
Marlon | Termodinâmica I | Deferido |
Eduarda | Tópicos Avançados I | Deferido |
RESULTADO DOS PEDIDOS DE QUEBRA DE PRÉ-REQUISITOS 2021-1
ATENÇÃO: LEIA ATÉ O FINAL DO TEXTO
Os alunos que solicitaram quebra de pré-requisito para matrícula em Estágio, primeiramente deverão enviar:
– Carta de interesse no Estágio, informando a justificativa pela qual necessita realizar estágio presencial durante a pandemia;
-Termo de responsabilidade preenchido e assinado;
– Protocolo de contingência da COVID, elaborado pela empresa , seguindo as orientações do Memorando Circular 35/2020/PRE/REITORIA.
Após o envio dessa documentação o Colegiado será consultado e decidirá pelo deferimento ou não do Estágio
Os alunos que solicitaram matrícula em TCC:
A matrícula somente será autorizada pela Coordenação se o estudante:
- a) for provável formando;
- b) com o envio de uma carta pelo orientador do TCC informando que o estudante tem condições de realizar o TCC de forma remota.
As seguintes solicitações tiveram deferimento (foram aceitas):
Nome | Disciplina |
Eduardo | Processamento de Materiais |
Faili | Eletroquímica e Corrosão |
Ihuri | Mecânica dos Fluídos |
Marcelo | Materiais Compósitos |
Marcelo | Métodos Matemáticos |
Marcelo | Processamento II |
Marlon | Reologia |
Marlon | Termodinâmica I |
As solicitações deferidas terão a matrícula efetivada na MATRÍCULA ESPECIAL. Não é necessário enviar nenhum pedido, a secretaria irá realizar automaticamente.
OS PEDIDOS PARA MECÂNICA GERAL I AINDA NÃO FORAM RESPONDIDOS PELO CENG
AS DEMAIS SOLICITAÇÕES FORAM INDEFERIDAS.
O aluno poderá solicitar por e-mail qual a justificativa do pedido ser negado.
Orientações aos Prováveis Formandos
APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS 2020-2
Definição: Discente que cursou com aprovação componente curricular de curso de graduação ou pós-graduação poderá solicitar aproveitamento de estudos, dentro dos prazos previstos no calendário acadêmico.
Para obter o aproveitamento a atividade curricular cursada deverá contemplar, no mínimo, 75% da carga horária e do conteúdo da atividade curricular pretendida, sendo facultada ao professor responsável a realização de avaliação especial para eventual complementação.
Período de solicitação:
19/04 Segunda INÍCIO: Período de solicitação de Aproveitamento de Componentes Curriculares (disciplinas) 2020/2 (Colegiados – Atendimento remoto).
30/04 Sexta FIM: Período de solicitação de Aproveitamento de Componentes Curriculares (disciplinas) 2020/2 (Colegiados – Atendimento remoto).
Como Solicitar:
Para solicitar o aproveitamento de estudos o discente deverá encaminhar por e-mail (secretariamateriaisufpel@gmail.com) os seguintes documentos:
a) requerimento para aproveitamento de estudos (https://wp.ufpel.edu.br/engmateriais/formularios-2/aproveitamento-de-disciplina/);
b) histórico contendo nota e carga horária;
c) conteúdos programáticos da disciplina cursada.
TODOS OS DOCUMENTOS DEVERÃO SER ENCAMINHADOS EM FORMATO PDF.
TRANCAMENTO DE DISCIPLINAS 2020-2
O Trancamento de Disciplinas 2020-2 poderá ser realizado pelos alunos através do sistema COBALTO no período de 12/04 a 19/04.
O aluno que desejar trancar disciplina(s) deverá acessar no sistema COBALTO:
Alunos –> Cadastro –> Trancamento de disciplina
Empresa Júnior da Engenharia Hídrica
MATRÍCULA ESPECIAL 2020-2
De acordo com o Memorando-Circular nº 24/2020, a Pró Reitoria de Ensino da UFPEL comunicou que está dispensada a necessidade do aluno solicitar autorização do Colegiado de origem para realização da matrícula especial em outro curso.
OBS: Esta decisão é válida excepcionalmente para este período de distanciamento social, que dificulta a comunicação entre os envolvidos, encurtando o trâmite burocrático do aluno para realização da matrícula nesta modalidade.
Procedimento para solicitação de matrícula a ser realizada nos dias 16 e 17 de março
_ Alunos da Engenharia de Materiais:
Devem solicitar a vaga (de forma remota) diretamente no curso que está ofertando a disciplina pretendida. Assim, não é necessário a autorização do colegiado da Engenharia de Materiais e nem do seu tutor. O Formulário para solicitação está em: https://wp.ufpel.edu.br/engmateriais/formularios-2/matricula-especial-3/
_ Alunos de outros cursos:
Devem preencher e assinar formulário abaixo e encaminhar SOMENTE NOS DIAS 16 E 17/03 para o e-mail secretariamateriaisufpel@gmail.com
OS E-MAILS ENCAMINHADOS FORA DO PERÍODO ESTIPULADO NO CALENDÁRIO ACADÊMICO SERÃO DESCONSIDERADOS