Início do semestre letivo e comprovação do esquema vacinal

No próximo dia 15/07/2022  inicia o período de solicitação de matrículas on-line (rematrícula) para os cursos presenciais (EXCETO ALUNOS INGRESSANTES).
O sistema possibilitará a solicitação de matrícula aos estudantes que tenham, pelo menos, uma homologação do envio do comprovante vacinal.
Em casos em que o estudante tenha sido vacinado recentemente com a primeira ou segunda dose estando no intervalo entre doses, se admitirá a matrícula do mesmo, devendo o esquema vacinal ser completado no prazo recomendado.
Nos casos em que existir pendência de comprovação da realização do esquema vacinal após o início das aulas, o colegiado encaminhará a relação de alunos ao CRA, via SEI, para a realização automática do trancamento geral de matrícula.
Os estudantes  com atestado médico de contra indicação para vacina devem apresentar o documento no Colegiado do Curso, realizando a matrícula  no período de correção de matrícula.
Os estudantes acima referidos deverão apresentar teste negativo para Covid 19 a cada 72 horas para participação nas atividades presencias, ou podem encaminhar solicitação de exercícios domiciliares ao COCEPE, apresentando justificativa para tal solicitação.
Dúvidas e notificações de casos positivos para COVID 19 dever ser encaminhadas ao DISQUE COVID UFPEL ( https://wp.ufpel.edu.br/covid19/).