Principais datas no mês de julho – Calendário Acadêmico

JULHO / 2023
05 Quarta Fim do período de solicitação de trancamento geral de matrícula para os alunos que não solicitaram matrícula para 2023-1
10 Segunda INÍCIO: Período de trancamento de componentes curriculares (disciplinas) no sistema acadêmico 2023/1– cursos semestrais
14 Sexta: FIM: Período de trancamento de componentes curriculares (disciplinas) no sistema acadêmico 2023/1– cursos semestrais

Avaliação docente pelos discentes – 2022-2

Está aberto o processo de Avaliação dos docentes e das disciplinas pelos discentes, referente ao período 2022/2. A participação ativa do discente neste processo é de suma importância.

O processo de avaliação está aberto de 13 de abril a 13 de junho. Para acessar o questionário o discente deve seguir os seguintes passos:

-> Plataforma Cobalto

-> Aluno

-> Cadastro

-> Avaliação de Disciplina 2022/2.

Mobilidade Internacional

O CRInter da Universidade Federal de Pelotas torna público
Edital para a seleção de alunos de graduação para realização de mobilidade acadêmica  pelo período de 04 (quatro) a 06 (seis) meses.

2 vagas para alunos da Engenharia de Materiais.

Informações em https://wp.ufpel.edu.br/international/files/2023/04/SEI_UFPel-2104946-Edital-10_04.pdf

 

Aproveitamento de disciplinas 2022-2

Informo que, conforme o Calendário Acadêmico, de 10/04/23  a  20/04/23 estará aberto o período para que os alunos solicitem aproveitamento de disciplinas:

Aproveitamento de disciplinas: O aproveitamento pode ser solicitado por alunos que já tenham cursado disciplina de curso superior com aprovação, que tenha correspondência com a disciplina do Curso de Engenharia de Materiais que o aluno deseja ser dispensado. O percentual mínimo é de 75% de conteúdo programático 75% da carga horária para haver a dispensa.

Para pedir aproveitamento é necessário encaminhar por e-mail (secretariamateriaisufpel@gmail.com ou engmateriais@ufpel.edu.br), em arquivo       PDF:

a) Formulário específico (site do Curso, aba formulários) devidamente preenchido e assinado;

b) O Conteúdo Programático da disciplina cursada;

c) Histórico, onde conste a disciplina com aprovação (NÃO pode aparecer dispensa no histórico, pois não é concedido dispensa de dispensa).

O envio deve ocorrer no prazo estipulado no Calendário Acadêmico. A análise é feita pelo professor responsável pela disciplina. Em caso de indeferimento, o pedido de re-​​​​​​​análise pode ser feito mediante apresentação de novos fatos (outra disciplina ou justificativa coerente).