Aproveitamento de disciplinas 2022-2

Informo que, conforme o Calendário Acadêmico, de 10/04/23  a  20/04/23 estará aberto o período para que os alunos solicitem aproveitamento de disciplinas:

Aproveitamento de disciplinas: O aproveitamento pode ser solicitado por alunos que já tenham cursado disciplina de curso superior com aprovação, que tenha correspondência com a disciplina do Curso de Engenharia de Materiais que o aluno deseja ser dispensado. O percentual mínimo é de 75% de conteúdo programático 75% da carga horária para haver a dispensa.

Para pedir aproveitamento é necessário encaminhar por e-mail (secretariamateriaisufpel@gmail.com ou engmateriais@ufpel.edu.br), em arquivo       PDF:

a) Formulário específico (site do Curso, aba formulários) devidamente preenchido e assinado;

b) O Conteúdo Programático da disciplina cursada;

c) Histórico, onde conste a disciplina com aprovação (NÃO pode aparecer dispensa no histórico, pois não é concedido dispensa de dispensa).

O envio deve ocorrer no prazo estipulado no Calendário Acadêmico. A análise é feita pelo professor responsável pela disciplina. Em caso de indeferimento, o pedido de re-​​​​​​​análise pode ser feito mediante apresentação de novos fatos (outra disciplina ou justificativa coerente).