3ª Semana Acadêmica Integrada da Física

PUBLICAÇÃO À PEDIDO
“Tendo em vista os temas que serão abordados, alguns de interesse da área de Engenharia de Materiais, vimos solicitar encarecidamente a divulgação da 3ª Semana Acadêmica Integrada da Física entre os alunos deste Curso. O evento será realizado no período de 27 a 29 de junho, cujo tema deste ano é o 140° aniversário da física Lise Meitner, descobridora da fissão nuclear.

A escolha do tema visa homenagear a pesquisadora austríaca e também incentivar a presença feminina em nossos Cursos. Além disso, busca trazer a discussão do papel da mulher na ciência.

A inscrição para a semana acadêmica custa R$ 20,00 e pode ser paga até o dia do evento na secretaria do nosso Curso, sala 301 do prédio 05, Campus Capão do Leão, ou com um dos organizadores do evento durante o credenciamento.

Os primeiros cinquenta inscritos ganharão os volumes 2 e 3 do livro “Física: Contexto & Aplicações”, de Antônio Máximo e Beatriz Alvarenga.”