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    Notícias
  • Aula de Economia Agrícola

    A partir do dia 27/06 as aulas de Economia Agrícola serão ministradas no prédio da Engenharia Industrial Madeireira ( Rua Conde de Porto Alegre, nº 793 – Centro – Pelotas ).

  • Aula de Ecologia – Início

    Começará nesta quinta-feira, dia 20/06, as 08:00 hs, no prédio 25 do Instituto de Biologia no campus Capão do Leão, na sala 10, a disciplina de Ecologia.

    Com isso as aulas de Introdução a Eng. Agrícola, passam para o horário das 10:00 hs de quinta-feira, no  prédio 33, sala 6, Capão do Leão.

  • Operações Agroindustriais II

    Não haverá aula de Operações Agroindustriais II nesta quinta-feira (13/06).

    Não haverá aula de Operações Agroindustriais II também na próxima quinta-feira (20/06).

  • Certificados no Colegiado do Curso

    Estão disponíveis no colegiado do curso, os certificados relativos à Confecção do Livro “Operações Agroindustriais”, e também à  Participação na “IX Mostra de Trabalhos Publicados pelas Engenharias”.

  • Confirmação de Matrícula – Alunos Ingressantes em 2013/1 através do ENEM e SISU

    Alunos que não fizeram a confirmação de matrícula, no prazo de 13 à 17 de Maio, no colegiado do curso (Campus Porto, sala 319), devem comparecer no DRA da UFPel até o dia 06 de junho (próxima quinta-feira).

    Alunos que não procurarem o DRA, até este prazo, terão sua matrícula cancelada.

    Endereço DRA: Gomes Carneiro nº 01 ( Campus Porto )

    Telefone do Colegiado Eng. Agrícola: 3921-1529

    Endereço Colegiado Eng. Agrícola: Gomes Carneiro nº 01, sala 319 ( Campus Porto )

  • Atenção Alunos ingressantes que não realizaram a confirmação de matricula.

    Alguns alunos ingressantes não realizaram a confirmação de matrícula em prazo viável junto ao colegiado do curso e, portanto devem comparecer ao DRA para assinar a ata de confirmação até a sexta-feira dia 7 de junho do corrente ano.

    Para maiores informações favor entrar em contato com a secretaria do colegiado do curso pelo telefone (53) 3921-1529.

  • Trancamento de Disciplinas

    O período de trancamento de disciplina será de 3 à 7 de junho conforme o calendário acadêmico. Para proceder o trancamento de disciplina o aluno deverá levar seguinte formulário devidamente preenchido.

  • Bolsa Para Monitoria em Topografia

    O Centro de Engenharias torna publico que realizará Concurso Seletivo para o preenchimento de vaga(s) no Programa de Bolsas de Graduação, de acordo com a resolução 05/2013 conforme o edital.

  • Aulas na Trator Green Transferidas

    As aulas das disciplinas de Agricultura de Precisão e Máquinas Agrícolas II na Trator Green não serão hoje, como havia sido previsto, e o dia de campo da Trator Green será 20/7 das 9 as 17h.

  • Confirmação de Matrícula Para os Ingressantes!

    Os discentes com ingresso 2013/1 devem comparecer ao Colegiado do Curso de Engenharia Agrícola, Campus Porto sala 319, para confirmar sua matrícula no período de 13 a 17 de maio, conforme informado no calendário acadêmico.

  • Nova Alocação de Estruturas I

    As aulas da disciplina de Estruturas I serão ministradas no Prédio da Eng. Industrial Madeireira sala 04, a partir de quarta-feira, dia 15/05/2013.

  • Alocação de Programação de Computadores Pascal

    Informamos que as aulas da disciplina de Programação de Computadores Pascal serão na sede do Centro de Engenharias, Rua Almirante Barroso Nº 1734, no LABCAD.

    Os horário permanece inalterado.

  • Aula de Fundamentos de Cultivos Agrícolas

    A próxima aula de Fundamentos de Cultivos Agrícolas  (0570120) a realizar-se na segunda-feira 13 de maio será na sede do Centro de Engenharias, Rua Alm. Barroso Nº 1734, sala Nº 19.

  • “Exame de Princípio da Ciência do Solo”

    Informamos que o exame da disciplina de Princípio da Ciência do Solo será realizado no dia 19/03, no horário das 08h -10h, no Campus Capão do Leão (FAEM – mesmo local das aulas da disciplina).

  • Aproveitamento de Disciplinas – 2012/2

    Período de Aproveitamento de Disciplinas para o segundo semestre de 2012:

     

    O recebimento dos pediso acontecerá de 03 a 07 de dezembro de 2012 , quando serão aceitos os pedidos de aproveitamento de disciplinas para alunos ingressantes e regulares nos Cursos de Graduação.

    Período: de 03 a 07 de novembro de 2012
    Horário: 11h às 15h
    Local: sala 107

    Como fazer o pedido?

    O pedido é baseado no preenchimento de formulário específico, disponibilizado abaixo, que deve ser entregue já preenchido pelo interessado. Para cada pedido de dispensa de disciplina deve ser entregue um formulário, assim como cópia de cada documento necessário (a lista dos documentos que devem ser entregues anexos ao pedido constam no próprio formulário).

    O aluno, anteriormente a sua visita ao DRA, deve dirigir-se aos Colegiados de Curso para receber orientação quanto ao seu futuro pedido.

    O DRA não orientará nenhum aluno, tendo em vista que isto é exclusividade dos Colegiados de Curso e do interessado – o aluno.

    As cópias da documentação necessária (fornecida junto ao formulário) devem ser providenciadas pelo próprio aluno, para cada um dos pedidos, separadamente.

    Por exemplo, João cursou Bioquímica II no curso de Enfermagem e gostaria de aproveitar por Anatomia II no Curso de Medicina. É possível?

    Quem responde isso é o Colegiado de Curso de Medicina, não o DRA!

    Em outro exemplo, Maria cursou Matemática Discreta na Faculdade Particular (FP) e gostaria de aproveitar a disciplina na cadeira de Conjuntos Numéricos Complexos no Curso de Licenciatura em Matemática. É possível?

    Quem responde isso é o Colegiado de Curso de Matemática, não o DRA!

    Deste modo, o DRA somente formaliza o pedido do aluno para o Colegiado de Curso, abrindo o processo de aproveitamento.

    Lembre-se de trazer suas informações de maneira organizada, de modo a realizar seu pedido de forma ágil, clara e objetiva. Não desperdice seu tempo e dos demais realizando questionamentos que deveriam estar de antemão esclarecidos.

    Com o formulário preenchido, compareça ao DRA nas datas e horários marcados.

     

     

    Formulário para Aproveitamento de Disciplinas (leia com atenção as instruções contidas no formulário)

    Clique aqui

  • Trancamento de Disciplinas – 2012/2

    O período de Trancamento de Disciplinas do segundo semestre letivo de 2012 acontece de 3 a 7 de dezembro de 2012 , segundo o Calendário Acadêmico – Reinício.

     

    Os pedidos de trancamento devem ser feitos no Atendimento do DRA, no horário de Atendimento. Atente-se ao horário, pois não haverá atendimento após o estipulado.

    Quem pode trancar disciplinas? TODOS OS ALUNOS, independente da forma e ano de ingresso.

    Formulário

    O formulário do pedido deve ser entregue preenchido e assinado na Gerência de Atendimento e Informação do DRA (GAI-DRA). Sem o formulário preenchido, o pedido não será atendido. Os códigos das disciplinas devem ser pesquisados junto ao Colegiado de Curso ou no Sistema Acadêmico. O DRA não informará os códigos das disciplinas no ato da solicitação.

     

    MÍNIMO DE CRÉDITOS QUE O ALUNO DEVE FICAR MATRÍCULADO :

    Para o curso de MEDICINA VETERINÁRIA, o aluno deve ficar matriculado em no mínimo 14 créditos.

    Para os demais cursos, o aluno deve ficar matriculado em no mínimo 8 créditos.

     

    Visualizar exemplo do formulário preenchido (Note que, em caso de dúvida, consulte com antecedência o Colegiado de Curso ou acesse o Sistema Acadêmico e verifique o código das disciplinas na seção “Matrícula“).

     

    ATENÇÃO: Trancamento de disciplina não é Trancamento de Matrícula (Trancamento Geral). Veja o Regulamento dos Cursos de Graduação.

  • [Horário 2012/2] Atualização de Salas 19/11/2012

    Prezados, segue o link para a grade de horários do curso de Engenharia Agrícola com a nova alocação de salas.

    Por favor, atentem para as mudanças que ocorreram para que não tenhamos mais problemas.

    Confira a grade de horários em https://wp.ufpel.edu.br/cea/inicio/horario/

    Prestem bastante atenção nas disciplinas que tiveram alterações de salas.

    – Química Geral – M3 (0150100);

    – Estatística Básica – T1 e T3 (1640030);

    – Cálculo 3 – T1 (1640025);

    Problemas com a nova alocação, favor enviar email para ccea.ufpel@gmail.com relatando o problema.

    Sem mais para o momento, agradecemos a atenção e compreensão de todos.

    Att.

  • [Horário 2012/2] Atualização de Salas 09/11/2012

    Prezados, segue o link para a grade de horários do curso de Engenharia Agrícola com a nova alocação de salas.

    Por favor, atentem para as mudanças que ocorreram para que não tenhamos mais problemas na próxima semana.

    Confira a grade de horários em https://wp.ufpel.edu.br/cea/inicio/horario/

    Problemas com a nova alocação, favor enviar email para ccea.ufpel@gmail.com relatando o problema.

    Sem mais para o momento, agradecemos a atenção e compreensão de todos e desejamos um excelente início de semestre a todos.

    Att.

  • [Campus Canguru] Suspensão das aulas até segunda ordem

    Caros alunos e professores.

    Recebemos informações de que ainda não é possível que tenhamos aulas hoje (quarta-feira 07/11)  no prédio da antiga Canguru Embalagens, pois as salas, mesmo estando com as divisórias prontas, não possuem quadros, carteiras e demais elementos de infraestrutura necessários.

    Desta forma, comunicamos  que as aulas que deveriam acontecer no prédio da antiga Canguru estão suspensas até segunda ordem.
    Assim que as salas estiverem em condições de uso, divulgaremos no site.
    Ressaltamos ainda que o Colegiado do Curso de Engenharia Agrícola solicitou em tempo hábil as salas de aula, mas o gerenciamento do espaço físico não é atribuição dos colegiados e estes não têm inferência alguma sobre isto.
    Solicitamos ainda que sigam acessando a página da Engenharia Agrícola https://wp.ufpel.edu.br/cea/para que tenham informações atualizadas.

    Favor verificar a grade de horários com as salas e locais das aulas: https://wp.ufpel.edu.br/cea/inicio/horario/

    Qualquer dúvida estamos a disposição.

     

    Att.

  • [Atendimento 06/11] Somente até as 16:00 horas

    Caros alunos, excepcionalmente, hoje o atendimento da Engenharia Agrícola será até as 16:00 horas.

    Aqueles que não puderem comparecer até as 16:00 podem comparecer em outros períodos nesta semana.

    Sem mais para o momento, agradecemos a atenção.

    Att.

  • [Alunos sem Matrícula] Atenção – Leiam todos

    Caros alunos.

    Vimos por meio deste, informar que, os seguintes alunos abaixo relacionados, encontran-se sem matrícula no Sistema Acadêmico, visto que não solicitaram matrícula online, permanecendo em situação irregular.

    Solicitamos que verifique a situação junto ao colegiado.

    Aqueles que já compareceram no colegiado para solicitar matrícula, favor desconsiderar esta notificação.

    Alunos sem solicitação de matrícula em 2012/2:

    04100411
    05101526
    06100486
    06101749
    07100323
    07100330
    07100332
    07100334
    07100342
    07101633
    07101946
    07102087
    08100391
    08100403
    09100434
    09100447
    09100449
    09100452
    10100752
    10105027
    10206101
    11106385
    11106725
    11107725
    11108962
    11200580
    12100183
    12100184
    12100188
    12100189
    12100190
    12102288
    12102292
    12102294
    12102299
    12103403

  • [Grupo de Emails EA] Cadastro

    Caros alunos, caso não estejam recebendo os emails do curso de Engenharia Agrícola, favor cadastrar email no Grupo de Discussão da EA.

    Procedimentos:

    1º Passo: Acesse o link http://groups.google.com/group/eng-agricola-ufpel/boxsubscribe?p=FixAddr&email&_referer ou clique no logo do Google Groups na lateral direita do site da Engenharia Agrícola

    2º Passo: Informe o email que deseja cadastrar para receber os emails do curso e clique em enviar.

    3º Passo: Você receberá um email de confirmação, clique em participar. Neste momento você será direcionado para uma página que solicitará seu número de matrícula para confirmar a participação. Informe o número da matrícula e clique em prosseguir.

    Sua solicitação aguardará a confirmação do administrador do grupo. Assim que sua participação estiver confirmada, você passará a receber os emails do curso.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Att.

  • [Aproveitamento de Disciplinas] Ingressantes 2012/2

    Período de Aproveitamento de Disciplinas para o segundo semestre de 2012:

    O recebimento dos pedidos acontecerá de 05 a 09 de novembro , quando serão aceitos os pedidos de aproveitamento de disciplinas para alunos ingressantes nos Cursos de Graduação.

    Período: de 05 a 09 de novembro de 2012
    Horário: 12h às 17h
    Local: sala 107

    Como fazer o pedido?

    O pedido é baseado no preenchimento de formulário específico, disponibilizado abaixo, que deve ser entregue já preenchido pelo interessado. Para cada pedido de dispensa de disciplina deve ser entregue um formulário, assim como cópia de cada documento necessário (a lista dos documentos que devem ser entregues anexos ao pedido constam no próprio formulário).

    O aluno, anteriormente a sua visita ao DRA, deve dirigir-se aos Colegiados de Curso para receber orientação quanto ao seu futuro pedido.

    O DRA não orientará nenhum aluno, tendo em vista que isto é exclusividade dos Colegiados de Curso e do interessado – o aluno.

    As cópias da documentação necessária (fornecida junto ao formulário) devem ser providenciadas pelo próprio aluno, para cada um dos pedidos, separadamente.

    Por exemplo, João cursou Bioquímica II no curso de Enfermagem e gostaria de aproveitar por Anatomia II no Curso de Medicina. É possível?

    Quem responde isso é o Colegiado de Curso de Medicina, não o DRA!

    Em outro exemplo, Maria cursou Matemática Discreta na Faculdade Particular (FP) e gostaria de aproveitar a disciplina na cadeira de Conjuntos Numéricos Complexos no Curso de Licenciatura em Matemática. É possível?

    Quem responde isso é o Colegiado de Curso de Matemática, não o DRA!

    Deste modo, o DRA somente formaliza o pedido do aluno para o Colegiado de Curso, abrindo o processo de aproveitamento.

    Lembre-se de trazer suas informações de maneira organizada, de modo a realizar seu pedido de forma ágil, clara e objetiva. Não desperdice seu tempo e dos demais realizando questionamentos que deveriam estar de antemão esclarecidos.

    Com o formulário preenchido, compareça ao DRA nas datas e horários marcados.

     

    Formulário para Aproveitamento de Disciplinas (leia com atenção as instruções contidas no formulário)

    Clique aqui

     

    Confira o texto publicado pelo DRA em http://www.ufpel.edu.br/alunos/index.php?link=desc_aproveitamento

  • [Campus Canguru] Suspensão das aulas segunda e terça

     Caros alunos e professores.

    Recebemos informações de que não é possível que tenhamos aulas hoje (segunda-feira dia 05/11) e amanhã (terça-feira dia 06/11) no prédio da antiga Canguru Embalagens, pois as salas, mesmo estando com as divisórias prontas, não possuem quadros, carteiras e demais elementos de infraestrutura necessários.

    Desta forma, os comunicamos que as aulas que deveriam acontecer no prédio da antiga Canguru estão suspensas nesta segunda e terça-feira.

    Ressaltamos ainda que o Colegiado do Curso de Engenharia Agrícola solicitou em tempo hábil as salas de aula, mas o gerenciamento do espaço físico não é atribuição dos colegiados e estes não têm inferência alguma sobre isto.

    Solicitamos ainda que sigam acessando a página da Engenharia Agrícola https://wp.ufpel.edu.br/cea/ para que tenham informações atualizadas, pois a promessa, que esperamos seja cumprida, é de termos as salas em condições na quarta-feira. Contudo, o cumprimento do prometido também independe do CCEA.

    Favor verificar a grade de horários com as salas e locais das aulas: https://wp.ufpel.edu.br/cea/inicio/horario/

    Qualquer dúvida estamos a disposição.

    Att.

  • [Grade de Horários EA 2012/2] Versão Atualizada 01/11/12 – Salas de Aula

    Prezados alunos,

    Segue algumas explicações sobre a matrícula de 2012/2 e o link com o horário 2012/2.

    Ocorreram mudanças nas aulas anteriormente definidas como Campus Porto.

    Estas foram ateradas para o antigo prédio da Empresa Canguru Embalagens S/A, situado no seguinte endereço:

    Rua Lobo da Costa, nº 1877 – Bairro Centro – Pelotas – RS – CEP: 96010-150

    Confira no mapa: http://goo.gl/maps/EfiIP

     

    Grade de Horários 2012/2: https://wp.ufpel.edu.br/cea/inicio/horario

    Fluxograma do Curso de Engenharia Agrícola: https://wp.ufpel.edu.br/cea/curso/curriculo

    Atendimento na Correção de Matrícula: https://wp.ufpel.edu.br/cea/inicio/correcao-de-matriculas/

    Calendário Acadêmico 2012 – Pós Greve:  https://wp.ufpel.edu.br/cea/…/Calendário-Acadêmico-2012.pdf

    Veja no fluxograma quais são os pré-requisitos das disciplinas pretendidas.

    Não será aceita a quebra de pré-requisitos!!

    Dúvidas entrem em contato com o colegiado.

    Leiam todas as informações abaixo com ATENÇÃO!

  • Verificação e Correção de Matrículas 2012/2

    Prezados alunos:

    Para melhor atendê-los na semana de correção de matrículas, os Colegiados dos cursos de Engenharia Agrícola, Engenharia Civil e Engenharia Sanitária e Ambiental começarão a partir desse semestre, a implantar um calendário de atendimento, distribuindo os alunos por ano de ingresso.

    Leia com atenção as orientações abaixo e verifique o calendário.

     

    Verificação e Correção de Matrículas 2012/2

     

    • Verificando a efetivação da matrícula – 05/11/12

    Após o processamento da matrícula (momento em que o DRA processa todas as solicitações de vaga nas disciplinas – consulte o Calendário Acadêmico), acesse novamente o Sistema Acadêmico (http://www.ufpel.edu.br/alunos/sistema_academico.html).

    No link Matrícula >> Consulta – aparecerão as opções de verificação.

    Lembre-se: somente após o processamento da matrícula é possível saber se o aluno conseguiu ou não a vaga nas disciplinas. (05 de novembro de 2012)

    Se estiver tudo correto, o aluno terá a opção de imprimir seu Comprovante de Matrícula.

    • Correção de matrícula – 05/11/12 a 09/11/12

    A preferência (ordem) na obtenção de vaga para a matrícula em uma disciplina é dada pela média geral do aluno (somatório das notas nas disciplinas matriculadas, dividida pelo número de disciplinas matriculadas), onde a infreqüência conta como média zero.

    As disciplinas do primeiro semestre normalmente ficam bloqueadas para os repetentes, impedindo que estes se matriculem automaticamente. Se isso acontecer será resolvido no período de correção de matrícula, ressaltando que a preferência na obtenção de vaga será dada pela média geral do aluno.

    Procedimentos

    Para a correção de matrícula 2012/2 será instituído procedimentos necessários para o bom funcionamento da correção de matrícula, a fim de minimizar o desperdício de tempo contribuindo para um atendimento de qualidade.

    Para isso será padronizado os procedimentos da secretaria dos colegiados dos cursos de Engenharia Agrícola, Engenharia Civil e Engenharia Sanitária e ambiental, garantindo que as matrículas ocorram de acordo com a ordem estipulada pela Universidade.

    A correção de matrícula obedecerá a uma escala de atendimento, distribuindo os alunos por ano de ingresso, conforme Tabela a seguir.

    A efetiva matrícula nas disciplinas solicitadas no período de correção de matrícula estará sujeito à existência da vaga na disciplina e obedecerá obrigatoriamente a ordem de matrícula gerada pelo sistema, tendo como base a média geral do aluno.

    Os alunos que solicitarem disciplinas cujas vagas estão esgotadas irão compor uma lista de espera, podendo ser efetivamente matriculado caso algum aluno já matriculado ou que possui direito a vaga desista da mesma.

    • Matrícula Especial – 12/11/12

    O aluno que necessita realizar matrícula especial em outro curso, deverá solicitar uma autorização na secretaria do Colegiado de Engenharia Agrícola na semana de correção de matrícula.

    No ato da solicitação dessa autorização será verificado se o aluno possui os pré-requisitos necessários, para o Curso de Engenharia Agrícola.

    É responsabilidade do aluno verificar nos demais colegiados os horários e a disponibilidade de vagas para matrícula especial.

    Confira a grade de escala de atendimento.

    Confira o documento com os procedimentos e a grade de atendimento em Atendimento na correção de matrícula 2012-2


  • Matrícula + Horário + Informações + Correção de Matrícula

    O Colegiado do curso de Engenharia Agrícola divulga prévia da grade de horários para 2012/2, além de informações sobre matrícula, locais onde as aulas serão ministradas, contendo links para visualização no Google Maps e calendário acadêmico semestral para o ano de 2012.

    Todas essas informações estão disponiveis no site do curso wp.ufpel.edu.br/cea.

    Qualquel dúvida entre em contato com o colegiado do curso.

  • [Oportunidade] Analista Comercial

    A ALL – América Latina Logística, maior operadora logística de base ferroviária da América Latina, contrata:

    ANALISTA COMERCIAL – Rio Grande do Sul

    Requisitos:
    Formado ou cursando ultimo ano de Administração, ciências contábeis, economia, engenharias, e afins

    Atividades
    – Alinhamento de operações com clientes
    – Sinergia com a operação (controle de encostes / tração)
    – Programação de carga e descarga em Rio Grande
    – Follow-up e geração de relatórios para Coordenador Comercial

    Interessados deverão encaminhar CV para maria.dallegrave@all-logistica.com (colocar no assunto: ANALISTA COMERCIAL RIO GRANDE)

    Att,
    Maria Eugênia Nogueira Dallegrave
    Coordenação de Recrutamento e Seleção
    Gerência de Gente
    ALL – América Latina Logística
    Tel: (41) 2141-7969

    Visite nosso site: www.all-logistica.com

  • Programa de Trainee BASF 2013

    A Basf em parceria com a Cia de Talentos está selecionando candidatos para o seu Programa de Trainee BASF 2013.

    BASF é a empresa química líder mundial. Nossa meta é crescer de forma rentável, e melhorar ainda mais o valor de nossa empresa. Nós ajudamos nossos clientes a atingir o sucesso por meio de soluções inteligentes e produtos de alta qualidade. O portfólio da BASF abrange desde produtos químicos, plásticos, produtos performance, para agricultura equímica fina, até óleo crú e gás natural. Por meio de novas formas de tecnologia, podemos ativar novas oportunidades de mercado. Conduzimos nossos negócios de acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável.

    São poucas as empresas que chegam aos 140 anos. Talvez nosso segredo seja o valor que damos à diversidade e à individualidade – e sabemos que todo talento tem o potencial para se desenvolver infinitamente. Na empresa química líder mundial, isto se traduz em oportunidades não apenas para um crescimento profissional rápido, mas também duradouro.

    Preocupada com a necessidade de desenvolver talentos e criar um banco de profissionais prontos para o apoio necessário a um desenvolvimento sustentável, a BASF, por meio de seu Programa Trainee, busca jovens no início de sua carreira profissional com a perspectiva de desenvolvê-los para formar futuros lideres da BASF.


    Pré-requisitos

    Formação: Concluiu o curso de graduação entre Dez/2010 e Mar/2013, em:

    – Engenharias (todas)

    – Agronomia

    – Química

    – Administração

    – Comercio Exterior

    – Ciências Econômicas

    – Marketing

    – Ciências Contábeis

    – Ciências Atuariais

    Concluiu mestrado ou doutorado entre Dez/2010 e Mar/2013 em:

    – Agronomia

    – Química
    Idiomas:

    – Inglês fluente

    – Espanhol e alemão (desejável)

    Duração: 18 meses

    Remuneração: acima da média de mercado para trainees.

    Benefícios:

    ·         Assistência Médica e Odontológica

    ·         Plano de Previdência Privada

    ·         Cooperativa de Crédito

    ·         Plano de Participação de Resultados

    ·         Vale-refeição

    Perspectivas de carreira: assumir uma posição de liderança em 5 anos.

    Inscrições até 16 de outubro de 2012

    http://www.basf.com.br/traineebasf/

     

    Cartaz de divulgação: http://cia3.tempsite.ws/atracao/clientes/basf/

     

    Qualquer dúvida entre em contato com a Cia de Talentos pelo telefone (11) 5112-3294, de Segunda a Sexta–Feira das 8h30 às 18h.

    Atenciosamente,

    Bianka Camargo
    Cia de Talentos
    Tel. (55 11) 5112 3294
    Twitter: @ciadetalentos
    Blog: chegamais
    Facebook: ciadetalentos
    www.grupodmrh.com.br
  • [Oportunidade] Engenharia Agrícola

    Divulgamos vaga para Engenheiro Agrícola:  Vaga Publicada em 02/10/2012

     

    A RF Consultoria contrata Coordenador de Mecanização com formação em Engenharia  Agrícola, para atuar na região de Barreiras – BA, com a cultura do Algodão e soja.

    Requisitos:

    – Graduado em Engenharia Agrícola.

    – Disponibilidade para residir na fazenda.(Região de Barreiras – BA).

    Atividades:

    – Atuação em mecanização e equipamentos agrícolas das culturas de algodão e soja.

     

    Faça inscrição em : www.rfrh.com.br em – conheça nossas vagas – código da vaga – v616025

  • SISTEMA ACADÊMICO

    ANTES DE ACESSAR O SISTEMA ACADÊMICO, leia com atenção: 
    O Sistema Acadêmico é mantido pelo Centro de Gerenciamento de Informações e Concursos e atualizado com os dados fornecidos pelo DRA.

    Este aviso se destina a orientar os usuários quanto a qualquer tipo de dificuldade no acesso ao Sistema Acadêmico.

    1 – Todos os tipo de problemas relacionados a dados (dados de cadastro, rg, cpf, data de nascimento) registrados no Sistema Acadêmico provavelmente podem ser resolvidos no DRA (no Atendimento do DRA, conforme nossos horários de atendimento).

    2 – Problemas relatados quanto a instabilidade do Sistema Acadêmico (banco de dados inacessível, erro no cadastro do aluno, página não carrega, não abre, etc) provavelmente podem ser resolvidos no Centro de Gerenciamento de Informações e Concursos – área de manutenção de rede.

    3 – A senha para acesso ao Sistema Acadêmico é gerada automaticamente pelo sistema: Para acessar sua senha, clique em “Esqueci ou não cadatrei minha senha” siga os passos indicados.

    4 – Alunos ingressantes (que estão no primeiro semestre de curso, incluindo reopção, transferência e reingresso) podem não obter acesso durante os primeiros meses de aula (data de nascimento, RG e CPF não conferem quando digitadas). Isto é normal. Seja paciente e aguarde, pois demanda que o DRA cadastre estes dados no Sistema e não há prazo para isto, a digitação é feita durante o semestre.

    5 – O número de matrícula é indispensável para acesso ao Sistema Acadêmico. Você pode obtê-lo no Colegiado do seu curso (preferencialmente) ou visitando pessoalmente o Atendimento do DRA, mediante identificação. Não são informados números de matrícula através de telefone ou e-mail.

    6 – Visite nossa seção de Perguntas Frequentes para maiores esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Gerência de Atendimento e Informação

    Acesse o Sistema acadêmico em http://gol.ufpel.edu.br/extranet/consultas-alunosufpel/

    Confira o texto em http://www.ufpel.edu.br/alunos/sistema_academico.html

  • Ciclo de Palestras

    O PET Engenharia Agrícola esta promovendo o “Ciclo de Palestras” para os alunos e profissionais das áreas de engenharia e afins.

    Dados das palestras, locais e datas podem ser visualizados no banner: Ciclo de palestras

  • LANÇADAS NOVAS CHAMADAS PUBLICAS PARA GRADUAÇÃO-SANDUÍCHE DO PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS

    Estão abertas a partir do dia 06 de agosto/2012 as inscrições para bolsa graduação sanduíche as chamadas públicas do Programa Ciência sem Fronteiras n°s 117, 118, 119, 120, 121, 122, 123 e 124 para os países : Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Canadá CBIE, Coréia do Sul, Holanda, Reino Unido e Canadá Caldo.

    LEIA COM ATENÇÃO AS CHAMADAS PÚBLICAS DISPONIBILIZADAS EM: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/graduacao1

    ATENÇÃO:

    LEIA COM ATENÇÃO O EDITAL INTERNO DA UFPEL

    Após sua inscrição no site do Programa Ciência sem Fronteiras deverá atender o edital interno da UFPel para ter sua candidatura homologada pela instituição.

    Edital 08- agosto 2012 DIPI