Início do conteúdo

SCS divulga Eleição para CPA – categoria DISCENTES

A Secretaria dos Conselhos Superiores divulga o Edital 02/24 SCS/CPA referente à ELEIÇÃO DE MEMBROS PARA COMPOREM A COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA – SEGMENTO DISCENTE

Inscrições:

de 29 de fevereiro à 30 de abril de 2024, por meio de envio dos dados exarados no anexo I do Edital, ao seguinte endereço de e-mail: scs@ufpel.edu.br, indicando no campo “assunto” a informação: “Inscrição CPA – CATEGORIA DISCENTE”.

Vagas e mandatos:

Serão eleitos três membros titulares com seus respectivos suplentes. O mandato será de dois anos.

 

Sobre a CPA:

A CPA é a Comissão Própria de Avaliação, totalmente autônoma e que coordena a Autoavaliação Institucional na UFPel. Tem como objetivos produzir conhecimentos, refletir sobre as atividades cumpridas pela instituição, identificar as causas dos seus problemas, aperfeiçoar a consciência pedagógica e capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo, fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores institucionais, tornar mais efetiva a vinculação da instituição com a comunidade, além de prestar contas à sociedade. (INEP , 2017)

A Comissão Própria de Avaliação da UFPel reúne-se quinzenalmente e conta com a representação de três estudantes, três docentes, três técnico-administrativos e três representantes da sociedade civil organizada. Mais detalhes sobre o papel da Comissão e as atribuições dos integrantes podem ser consultados no site da CPA.

Conheça mais no https://wp.ufpel.edu.br/cpa/

Publicado em 29/02/2024, na categoria Notícias.