Início do conteúdo

Edital COCEPE 02/2014

O Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão – COCEPE – torna público que estão abertas as inscrições para solicitação de vagas docentes para as Unidades Acadêmicas da UFPel.

 

  1. Objetivo

De acordo com o Artigo 3o da Resolução nº 17, de 24 de julho de 2014, as nove vagas remanescentes referidas no Inciso I do Artigo 2o serão distribuídas pelo COCEPE para atender necessidades específicas dos cursos de graduação e/ou pós-graduação referentes a demandas estratégicas para o atendimento de atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão, ouvida a Comissão Especial de Alocação de Vagas Docentes.

 

  1. Prazos

2.1.     Inscrição: de 06 a 20 de outubro de 2014.

2.2.     Divulgação dos resultados: até 24 de outubro de 2014.

2.3.     Entrega de solicitação pela Unidade Acadêmica no COCEPE: até 29 de outubro de 2014.

 

  1. Critérios

3.1.     As vagas remanescentes deverão atender necessidades imprescindíveis não atendidas pela Matriz Docente.

3.2.     As solicitações deverão ser encaminhadas à Comissão Especial de Alocação de Vagas Docentes, por meio de formulário específico, acompanhado de um plano de atividades para o docente.

3.3.     Cada Unidade Acadêmica poderá ser beneficiada com uma vaga estratégica ou excepcionalmente duas, para Unidades com cursos novos, criados pelo REUNI e ainda não integralizados, conforme Projeto Pedagógico.

3.4.     Na definição da lista de prioridades serão considerados: número de cursos atendidos; número de alunos desses cursos; especificidade da área; exoneração de docentes do quadro permanente contratados nos últimos 5 anos; atuação na graduação e fortalecimento da pós-graduação; qualificação do ensino visando reduzir evasão de estudantes.

 

  1. Documentos Exigidos na Inscrição

4.1.     Formulário específico, disponível na página da UFPel através do link: https://wp.ufpel.edu.br/scs/material-para-concursos/,

4.2.     Ata do Conselho de Centro ou Departamental, conforme o caso, com anuência formal do(s) Colegiado(s) do(s) Curso(s) a ser(em) atendido(s),

4.3.     Plano de Atividades para o docente.

 

  1. Disposições Gerais

5.1.     As solicitações serão analisadas pela Comissão Especial de Alocação de Vagas Docentes que indicará e encaminhará ao COCEPE, por ordem de prioridade, as Unidades Acadêmicas a serem atendidas.

5.2.     Cabe ao COCEPE analisar e aprovar o trabalho realizado pela Comissão Especial de Alocação de Vagas Docentes.

5.3.     Caso a Unidade Acadêmica beneficiada não retorne com a documentação exigida no prazo estabelecido neste edital, a vaga será destinada à próxima Unidade Acadêmica de acordo com a relação de prioridade estabelecida.

5.4.     Caso a Unidade Acadêmica beneficiada não consiga, por alguma razão, preencher a vaga, a mesma será destinada à próxima da lista de prioridades.

5.5.     Mais informações no site https://wp.ufpel.edu.br/scs/ ou pelos telefones: (53) 32279833 ou (53) 32278803.

 

Pelotas, 02 de outubro de 2014

 

Prof.ª Dra.Denise Petrucci Gigante

Presidente do COCEPE

Universidade Federal de Pelotas

Publicado em 03/10/2014, na categoria Notícias.