Início do conteúdo
    Notícias
  • I Jornada História da Educação Matemática e os Arquivos Escolares

    Programa Huellas de la Escuela Legado de la Historia Educativa de la Ciudad Autónoma de Buenos Aires (Ministerio de Educación, Argentina) e o Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (Universidade Federal de Pelotas – UFPel)

    Promovem: I Jornada História da Educação Matemática e os Arquivos Escolares. Argentina e Brasil, no dia 23 de setembro na modalidade virtual através do link: https://meet.google.com/hez-edqy-gzt

    Horário: Argentina e Brasil 10.30hs. México 8.30hs. Europa 15.30hs.

    Apresentação de trabalhos 

    Convidamos pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, bem como professores da educação básica a compartilhar seus trabalhos de pesquisa acerca da História da Educação Matemática produzidos a partir dos arquivos escolares, museus escolares e bibliotecas históricas de escolas.

    As apresentações serão feitas on-line com duração de até 10 minutos e poderão ser em português ou espanhol.

    Envio de resumos (português ou espanhol) de 500 caracteres (com espaços) até 6 de setembro para o e-mail: jornadahistoriadelamatematica@gmail.com

    Para inscrever-se na jornada: https://bit.ly/InscripcionJornadaMatematica

     Inscrições gratuitas e com certificação pelo Programa Huellas de la Escuela Legado de la Historia Educativa de la Ciudad Autónoma de Buenos Aires – Ministerio de Educación, Argentina.

    Maiores informações clique aqui.

  • Nota de pesar

    É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da pequena Luiza Oliveira Ribeiro, filha de nossa aluna Melissa Novack Oliveira Ribeiro, na data de ontem, 01 de agosto.

    Alunos e professores do PPGEMAT prestam condolências aos familiares e amigos neste momento de profunda dor.

    Nossos sentimentos,

    Coordenação

  • Convite aos professores de Matemática da Rede Pública

    A mestranda Larissa Testolin Schmiescki dos Santos do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da UFPel, está oferecendo um curso de extensão juntamente com a Rede Colabora, exclusivamente para os professores de Matemática da Rede Pública de Educação Básica. O curso faz parte de sua pesquisa que investiga as concepções e percepções dos professores sobre o uso do portfólio como avaliação no ensino de Matemática.

     

    Título do curso: O portfólio como instrumento de avaliação em Matemática

    Período: de 02/agosto a 26/setembro de 2021

    Certificado: 40 horas

    Modalidade: Encontros síncronos e assíncronos pelo AVA UFPel

    Inscrições de 15 à 20/julho pelo link.       https://forms.gle/kvLVUDD674B9Nz6QA

    Convite da pesquisadora: assista o vídeo em    https://www.youtube.com/watch?v=td9_BpuK5gc

    Informações: https://wp.ufpel.edu.br/redecolabora/2021/07/14/rede-colabora-oferece-curso-sobre-portfolios/