Início do conteúdo
Objetivos e princípios

Objetivos:

O objetivo do curso é a formação de docentes e pesquisadores em diversas especialidades da Educação Matemática.É um curso que se caracteriza pelo desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre os diferentes aspectos da Matemática, enfatizando os pontos de vista epistemológico, didático, social, histórico e cultural.
Tem ainda por objetivo estimular a produção e a socialização do conhecimento científico na área de Educação Matemática por meio de publicações em diferentes mecanismos de divulgação científica.

 

Princípios:

I – O compromisso com a formação profissional e humana qualificada, a partir do desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas, de materiais de ensino qualificados e de pesquisas que tenham por foco a Educação Matemática, e que atendam a critérios de originalidade, atualidade, rigor e relevância social no tratamento das questões de estudo, visando apontar soluções para os problemas levantados.

II – O compromisso com o desenvolvimento de atividades e de pesquisas capazes de criar uma postura autônoma, crítica e investigativa nos discentes.

III – O compromisso com a autonomia do educando, que deverá ser o protagonista da sua própria formação, tendo sua experiência e sua temática de estudos como referência.