Prefeitura de Pelotas seleciona voluntários para programa de alfabetização

A Prefeitura de Pelotas aderiu ao programa Tempo de Aprender do Ministério da Educação e lançou edital público para seleção de voluntários para atuarem no auxílio da alfabetização em escolas públicas municipais. A Secretaria de Educação e Desporto (Smed) é responsável pelo processo que irá selecionar 55 assistentes de alfabetização, mais cadastro de reserva, para atuação em 37 escolas nas turmas de 1° e 2° anos do Ensino Fundamental. As inscrições devem ser feitas de 15 a 22 deste mês no link e o edital completo pode ser acessado no site do Município.

O programa Tempo de Aprender tem o objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização, visando ao acompanhamento da aprendizagem dos alunos por meio da atenção individualizada. A jornada tem duração de oito meses e envolve cursos de capacitação para os professores e os voluntários.

Conforme o edital, os candidatos devem ser formados ou estarem cursando Pedagogia para participar da seleção. Os assistentes de alfabetização receberão uma ajuda de custo por turma que assumir. Todo o trabalho será realizado de forma presencial nas escolas.

Publicado em 14/06/2022, na categoria Sem categoria.