Início do conteúdo

Consulado da Hungria- Universidade Semmelweis – Consulta 2022

O Instituto Pető por meio da Universidade de Semmelweis, junto ao Consulado-Geral da Hungria em São Paulo, está realizando uma consulta específica para identificar universidades que formam especialistas na área de pedagogia, educação especial e reabilitação, e que teriam interesse em estabelecer colaborações (programas de bolsas e de intercâmbio e pesquisas conjuntas) com a universidade húngara. O Instituto trabalha com o “Método Pető”, que é uma educação condutiva, criada entre as décadas 1940-50 pelo médico húngaro Dr András Pető, que entendeu os distúrbios motores como dificuldades de aprendizagem. Devido a isso, os programas de educação condutiva são orientados como tarefas de aprendizagem, pois as pessoas, com sequelas de lesão cerebral, precisam aprender a controlar e coordenar seus movimentos. A educação condutiva envolve todos os aspectos da funcionalidade – do funcionamento físico à comunicação, do desenvolvimento cognitivo à interação social, à experimentação e à aceitação psicológica, bem como a forma como todos esses componentes interagem.

Por gentileza, encontrem a seguir, um vídeo fornecendo uma visão geral do método:
https://www.youtube.com/watch?v=SLkk1MwOROc

As atividades do Instituto se concentram em três grandes áreas: treinamento de condutores (especialistas atuando usando o método acima mencionado), serviços de terapia condutiva e operação de instituições educacionais de terapia condutiva:
– No âmbito do treinamento de condutores, eles oferecem principalmente um curso de bacharelado em inglês e um treinamento profissional.
– Como parte do serviço terapêutico, eles realizam desenvolvimento terapêutico para crianças no exterior

Para informações adicionais acesse os seguintes links:
https://semmelweis.hu/english/
https://semmelweis.hu/pak/en/

As indicações devem ser feitas até o dia 10/06/2022.

Publicado em 27/05/2022, na categoria Sem categoria.