Atividades Livres e Atividades Complementares

Formação Complementar do Curso de ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA compreende as Atividades Complementares realizadas, totalizando 306 horas, sendo elas:

1. Disciplinas Optativas (oferecidas pelo o Curso), totalizando 102 créditos e;
  2. Atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como, cursos, seminários, estágios, dentre outros, todos relacionadas com a área de formação do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

Formação Livre do Curso de ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA compreende as Atividades Livres realizadas, totalizando 408 horas, sendo elas: disciplinas, atividades de ensino, pesquisa, extensão, estágios (oferecidas por outros Cursos). Neste caso, é importante destacar que a formação livre corresponde à formação alternativa, não necessariamente correlacionada com a área de formação do Curso.

O Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária recebe as Atividades Complementares e Atividades Livres duas vezes ao ano: até 30 ABRIL para os alunos que irão Colar Grau no semestre ímpar; e até 10 de SETEMBRO para os alunos que irão Colar Grau no semestre par.

Os alunos deverão entregar no colegiado as cópias dos documentos, acompanhados das originais e a tabela abaixo preenchida com as atividades, período e carga horária – formato digital (enviado para o e-mail do Colegiado do Curso) e cópia impressa.

A Comissão irá avaliar a adequabilidade de cada atividade na área de formação indicada pelo aluno e retornará seu parecer aprovando ou não, parcial ou na totalidade, os documentos apresentados, com as devidas justificativas.

Comissão das Atividades Complementares e Atividades Livres do Curso:

Profª. Diuliana Leandro

Profª. Luciara Bilhalva Corrêa