I Mostra Acadêmica

Juntamente com a IV Semana Acadêmica ocorreu a I Mostra Acadêmica de alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.
banner5 copy

No final das apresentações a “banca mediadora” composta pelas professoras Andréa Castro e Adriana Manetti escolheram o melhor trabalho.

No total foram 9 apresentações sobre diversos temas:
Ana Luisa Lopes da Cunha Ferrão – Caracterização da geração de resíduos sólidos em um meio de hospedagem no município de Pelotas – RS.
ana luisa

Bianca Peruchin – Analise do gerenciamento de resíduos sólidos de um restaurante universitário.
bianca

Daniela Medeiros da Rosa – Emprego da quitosana obtida de resíduos gerados pela carcinicultura na biorremediação de ambientes contaminados com metais e compostos orgânicos.
daniela

Gustavo Stolzenberg Colares – Estudo da participação da população em um programa de coleta seletiva de resíduos domiciliares.
gustavo

Lucas Lourenço Castiglione Guidoni – 1º lugar da I Mostra Acadêmica da ESA com o trabalho Aproveitamento de resíduos orgânicos domésticos através da compostagem domiciliar.
lucas

Natália Golin – A utilização do macerado de Umbu (Phytolacca dióica) na substituição de agrotóxicos.
natália

Vanderleia Sinhor – Avaliação de coagulante orgânico no tratamento de efluente na indústria de laticínios.
vanderleia

Weslei Santos – Estudo da participação da população em um programa de coleta seletiva de resíduos domiciliares.
weslei

Lucas Lourenço Castiglione Guidoni foi o ganhador e como prêmio recebeu uma bolsa de estudos do Yázigi. Na foto Lucas, prof.ª Andréa e prof.ª Adriana.
ganhador