Projeto GAMA abre inscrições para novas turmas de reforço em Cálculo

O projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o IFM – Instituto de Física e Matemática e PRE – Pró-reitoria de Ensino, abriu inscrições para  três módulos das Atividades de Reforço em Cálculo, sendo um Módulo de Derivadas, um Módulo de Integrais e um Módulo de Matemática Básica.

As inscrições podem ser realizadas na página do projeto até 23/05, às 18hs.

Maiores informações e inscrições estão disponíveis na página do GAMA:

MONITORIA DE ESTATÍSTICA

PUBLICAÇÃO À PEDIDO DO PROF. MARCO ANDRÉ PALDÊS DA COSTA (IFM):
O Núcleo de Programas e Projetos/PRE viabilizou a abertura de nova seleção para Bolsista de monitoria em estatística agora na categoria de ampla concorrência.
As inscrições poderão ser realizadas até às 10:00 do dia 14/05/19 (terça-feira).
Os interessados podem acessar o Edital de Seleção em <http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2019/05/03/estatistica-seleciona-bolsista-de-monitoria/>.

Reforço em Cálculo – Projeto GAMA

Título da notícia:

Projeto GAMA abre inscrições para novas turmas de reforço em Cálculo.

 
Notícia:

O projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o IFM – Instituto de Física e Matemática e PRE – Pró-reitoria de Ensino, abriu inscrições para  três módulos das Atividades de Reforço em Cálculo, sendo um Módulo de Funções Trigonométricas, Exponenciais e Logarítmicas, um Módulo de Limites e um Módulo de Derivadas.

As inscrições podem ser realizadas na página do projeto até 02/05, às 18hs.

O público prioritário é formado pelos estudantes ingressantes de 2019 que possuem disciplinas de matemática em sua grade curricular e 50% das vagas são prioritárias para estudantes bolsistas da PRAE. Porém, qualquer estudante da UFPel poderá se inscrever e havendo possibilidade, todos(as) serão contemplados(as).

Maiores informações e inscrições estão disponíveis na página do GAMA:

Aproveitamento de disciplinas 2019-1

Período de solicitação: de 22 a 26/04/2019.

Como solicitar: o aluno deverá encaminhar os seguintes documentos em pdf  para o e-mail engmateriais@ufpel.edu.br:

1) Formulário específico para solicitação de aproveitamento (site do Curso – https://wp.ufpel.edu.br/engmateriais/), devidamente preenchido e assinado;
2) Conteúdo Programático (com carimbo e assinatura) da disciplina cursada;
3) Histórico (com carimbo e assinatura) onde conste a disciplina com aprovação (NÃO pode aparecer dispensa no histórico, pois não é concedido dispensa de dispensa).

Ao enviar os arquivos, o aluno deve seguir as seguintes   instruções:

  • devem ser todos no formato “pdf”;
  • os documentos devem ser enviados separadamente;
  • quando o documento tiver duas ou mais páginas, elas devem estar todas num mesmo arquivo;

Devido à utilização do Sistema SEI para a realização da maioria dos processos, não serão mais aceitos documentos físicos, sendo que a partir de agora os pedidos serão feitos EXCLUSIVAMENTE POR E-MAIL.