Informações sobre os cursos de Graduação e Especialização da UFPel

Atualmente, a UFPel conta com 101 cursos de graduação, sendo 99 desses com status “em atividade” e 2 “em extinção” no sistema e-MEC. Desses, 97 são cursos presenciais (95 em atividade) e 4 a distância (4 em atividade).

Do total, 66 são bacharelados; 26 licenciaturas e 9 tecnólogos.

Os nossos cursos de graduação a distância estão sendo ofertados atualmente (2020) em 32 polos vinculados à Universidade Aberta do Brasil – UAB, espalhados pelo Rio Grande do Sul.

Clique nas abas para verificar as principais informações regulatórias e avaliativas sobre os cursos de graduação da UFPel.

Em relação aos cursos de especialização (pós-graduação lato sensu), atualmente a Universidade oferta 19 cursos, sendo 3 desses vinculados à UAB.

Para maiores informações sobre os cursos da Instituição, o Portal Institucional pode ser acessado.

Para informações detalhadas sobre os conceitos e sua evolução e sobre as avaliações dos cursos de graduação e da própria Universidade e do desempenho de seus estudantes no Enade, acesse as subabas dessa seção na árvore da “Regulação de Cursos” –  “Informações sobre os cursos de Graduação e Especialização da UFPel” do menu da página principal.