Início do conteúdo
Informações Institucionais
Com 50 anos de história e mais de 18,4 mil alunos e 2,6 mil servidores, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) é uma instituição de vulto em termos de porte, abrangência, ensino, pesquisa e ação na comunidade. Conheça os números que revelam muito mais do que eles próprios: que mostram a magnitude dessa Universidade na formação de profissionais, no desenvolvimento da ciência e da humanização e no impacto na sociedade. Ensino de graduação, de pós-graduação, produção cientifica e inovação tecnológica, atividades de extensão, programa de bolsas, assistência estudantil, bibliotecas, recursos humanos, serviços, unidades acadêmicas e informações gerais estão apresentadas a seguir. Adentre esse universo.

CENSO da Educação Superior (Relatórios demonstrativos dos principais dados censitários de cursos, vínculos de alunos nos cursos, docentes na IES, técnicos administrativos e receitas e despesas da instituição)

Responsável: Fabricio Gonzales Scaglioni
Email: pesquisadorinstitucional@ufpel.edu.br 

Portal de Dados Abertos da UFPEL (Dados sobre cursos, número de alunos, número de servidores, acordos de cooperação, convênios, bolsas, projetos de pesquisa e outras informações)

Portal de dados abertos UFPel

Dados gerais:

UFPel em números (ano base 2019) – em breve
UFPel em números (ano base 2018) – em breve
UFPel em números (ano base 2017)
UFPel em números (ano base 2016)
UFPel em números (ano base 2015) 
 
Fórmulas para o cálculo de indicadores (Referência FORPLAD):
Indicadores FORPLAD

Acesso a microdados gerados pelo Inep

No link abaixo estão disponíveis para consulta os microdados gerados por avaliações, pesquisas e exames realizados pelo INEP (Censo da Educação Superior, Enem, Enade, entre outros).  Os arquivos podem ser obtidos via download, em formato ASCII, e contêm inputs (canais de entrada) para leitura utilizando os softwares SAS e SPSS.

Link para acesso: Microdados para download