Secretaria dos Conselhos Superiores seleciona Bolsistas de Iniciação ao Trabalho
EDITAL 01/2017
A Secretaria dos Conselhos Superiores torna Público que está aberto o prazo de seleção de bolsista ao “Programa de Bolsas Acadêmicas – PBA – Bolsas de Iniciação Ao Trabalho”, conforme https://wp.ufpel.edu.br/prae/files/2017/05/Edital-Bolsas-IT_2017.pdf, de acordo com a resolução nº 05, de 03 de abril de 2014, do COCEPE, observando o seguinte:
- DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:
As Bolsas de Iniciação ao Trabalho têm por objetivo promover a iniciação ao trabalho técnico profissional e de gestão acadêmica dos discentes de graduação da UFPel. Compreendem a modalidade de aprendizagem dentro dos ambientes administrativos da universidade, sob o acompanhamento de um supervisor do setor onde o aluno possa vir a atuar, visando melhorar as condições de estudo e permanência.
- INSCRIÇÕES:
As inscrições serão realizadas no período de 16/05 a 22/05/2017, SCS, Prédio do Lyceu, localizado na Praça Sete de Julho, nº 180, das 14 às 18 horas. Para realizar a inscrição o candidato deve apresentar a ficha de inscrição (anexo 1 deste edital) ou através do endereço https://wp.ufpel.edu.br/prae/files/2017/05/ficha-inscri%C3%A7%C3%A3o-bolsas-1.docx, preenchida, histórico escolar atual, atestado de matrícula 2017/1, cópia do CPF.
- CARGA HORÁRIA, VIGÊNCIA E VALOR DA BOLSA:
A bolsa será concedida no período de junho a dezembro de 2017. O valor será de R$400,00 (quatrocentos reais), com carga horária total de 20 horas semanais, com atividade desenvolvida no turno da tarde, totalizando 80 horas mensais.
- REQUISITOS:
Para participar do Programa de Bolsas Acadêmicas, o acadêmico deverá:
– Estar regulamente matriculado e frequentando curso de Graduação na UFPel de acordo com a vaga disponível;
– Não ter outras modalidades de bolsa, exceto aquelas vinculadas à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil – PRAE;
– Ter no mínimo três aprovações no semestre anterior ao ingresso na modalidade;
– Ter disponibilidade de vinte horas semanais (das 14 às 18 horas) para o exercício das tarefas pertinentes à concessão da bolsa.
5. VAGAS:
Lotação: | Vagas: |
Secretaria dos Conselhos Superiores | 01 * |
*Vagas de Demanda Social
6. SELEÇÃO:
A seleção será feita por análise de histórico (5 pontos) e entrevista (5 pontos) por três servidores da Administração Central.
A divulgação dos horários das entrevistas será dia 22/05/2017. A etapa de entrevista dos candidatos ocorre no dia 23/05/2017 no período da manhã (9 às 12 horas) e tarde (14 às 17 horas).
Aspectos que serão considerados na entrevista: aptidão para atendimento ao público (presencial e via telefone), organização no trabalho e conhecimentos básicos de internet.
7. RESULTADO:
O Resultado será divulgado na Página da Unidade https://wp.ufpel.edu.br/scs/ no dia 24/05/2017.
8. CRONOGRAMA:
Inscrições | 16/05 a 22/05/2017 |
Divulgação dos horários das entrevistas | 22/05/2017 |
Entrevistas | 23/05/2017 |
Divulgação Resultado | 24/05/2017 |
ANEXO 1
FORMULÁRIO PARA SELEÇÃO DE BOLSA DE INICIAÇÃO AO TRABALHO
Nome do candidato: ______________________________________________________
Número de matrícula: _____________________________________________________
Curso: _________________________________________________________________
Semestre em que está matriculado: ___________________________________________
Carteira de Identidade: ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬____________________________________________________
CPF: ___________________________________________________________________
Endereço: _______________________________________________________________
Telefones: ______________________________________________________________
E-mail: _________________________________________________________________
É bolsista da PRAE? ( ) Não ( ) Sim – Quais Benefícios: ________________________________
_________________________________________________________________________
O candidato estará disponível para o turno da tarde ( ) sim ( ) não
Data: ____/_____/_________
Assinatura: _____________________________________________________________
Pelotas, 15 de maio de 2017.
Roseméri Gomes Gonçalves
Secretária dos Conselhos Superiores