Curso de Extensão: “Trabalho, precarização e saúde mental: da colonização à superexploração do trabalho no capitalismo de plataformas”
Convidamos estudantes, profissionais da saúde e integrantes de movimentos sociais a participarem do curso de extensão “Trabalho, precarização e saúde mental: da colonização à superexploração do trabalho no capitalismo de plataformas”. A proposta busca promover reflexões críticas sobre a história e a atualidade do trabalho precário, evidenciando seus impactos na subjetividade e na saúde mental dos trabalhadores, em uma perspectiva crítica e interdisciplinar.
Os encontros acontecerão de forma on-line e síncrona, sempre aos sábados pela manhã (18/10, 25/10, 08/11 e 22/11), com a participação de professores e pesquisadores convidados. A programação abordará temas como colonização e superexploração, transformações no mundo do trabalho do fordismo ao controle algorítmico, sofrimento psíquico relacionado ao trabalho e experiências coletivas de resistência e luta por dignidade.
As vagas são limitadas, com inscrições abertas a partir do dia 08/10. Os participantes que tiverem pelo menos 75% de presença receberão certificado. Mais informações e atualizações sobre o curso podem ser acompanhadas pela página do projeto no Instagram: @projetotpsm.ufpel.

Você precisa fazer login para comentar.