Trabalhos dos estudantes do curso de Psicologia

Alunos de Psicologia, membros do Grupo de Pesquisas e Intervenções em Prevenção e Promoção de Saúde (GPIPPS), tiveram trabalhos aprovados para apresentação em um dos maiores congressos internacionais de neurociências, Congress On Brain Behavior and Emotions 2024. Dentre os trabalhos está o derivado do TCC de Laura Beatriz Dias Estrada (outubro de 2023), escolhido entre os 24 melhores trabalhos do congresso para ser apresentado na modalidade de comunicação oral.

Título: Otimismo como fator de proteção para o desenvolvimento de demência

Autor/co-autores: Laura Beatriz Dias Estrada, Luísa Palmero Lorenzon e Luíza Borba Pereira. Co-orientador: Wyllians Vendramini Borelli

Orientadora: Helen Berdinoto Durgante

O trabalho também foi aceito para publicação na revista internacional “Dementia & Neuropsychologia” e para apresentação na Alzheimer’s Association International Conference 2024, na Philadelphia, EUA.

Os demais trabalho a serem apresentados na modalidade pôster no Congress On Brain Behavior and Emotions 2024, RJ, Brasil são:

Titulo: Efeitos de um programa de psicologia positiva online em uma amostra de cuidadores

Autor/co-autores:  Luísa Palmero Lorenzon,  Thor Barcellos Meloni, Luíza Borba Pereira, Júlia Buchhorn de Freitas e Raquel Vianna.

Orientadora: Helen Berdinoto Durgante.

Título: Efeitos de diferentes modalidades de uma intervenção para promoção de saúde com base na  Terapia Cognitivo-Comportamental e Psicologia Positiva.

Autor/co-autores: Caroline Vergara Rodrigues Fachinello, Jônatas Matthies Roschild, Júlia Buchhorn de Freitas e  Lucas Lima Ribeiro Gularte.

Orientadora: Helen Berdinoto Durgante.

Título: Satisfação com a vida de profissionais de saúde após programa psicoeducativo on-line na Pandemia de COVID-19.

Autor/co-autores: Alexandre Roveda Fialho. Diogo Alves Bubolz, Gabriel Coelho Marques e  Gabriel Lima de Almeida.

Orientadora: Helen Berdinoto Durgante.

Título: Impactos em indicadores de saúde mental pós-programa de Psicologia Positiva para promoção de saúde

Autor/co-autores: Raquel Vianna, Jônatas Matthies Roschild, Laura Beatriz Dias Estrada, Gabriela Rodrigues Silveira, Mariana Telles Bueno e Maisa Eduarda Novack Dias.

Orientadora: Helen Berdinoto Durgante.

Título: Efeitos de uma intervenção psicológica positiva on-line em níveis de estresse em um grupo clínico.

Autor/co-autores: Marluz Gundlach, Laura Beatriz Dias Estrada e Caroline Vergara Rodrigues Fachinello.

Orientadora: Helen Berdinoto Durgante.

Para mais informações, acesse o instagram do projeto (@_vemsersaude), contendo as temáticas de cada resumo e  resultados obtidos.

Parabéns aos alunos da Psicologia/UFPel!

Publicado em 24/06/2024, na categoria Sem categoria.