NEPDI FIRMA CONVÊNIO COM A UNIVERSIDADE DE CHIBA

O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Infanto-juvenil (NEPDI) da UFPel, coordenado pela professora do Curso de Psicologia Maria Teresa Nogueira, conjuntamente com a coordenação do Curso de Psicologia e a Direção da Faculdade de Medicina, realizaram um acordo para intercâmbio e cooperação acadêmica com a Universidade de Chiba, do Japão.

O acordo prevê o intercâmbio de professores, pesquisadores e alunos, a organização de projetos conjuntos de pesquisa, incluindo conferências e reuniões, a troca de informações e publicações e outras atividades mutuamente acordadas com o Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento Mental Infantil, coordenado pelo Doutor Eiji Shimizu, da Universidade de Chiba.

O convênio foi idealizado pela estudante de Psicologia Mariana Gouvêa, da UFPel, e pela pesquisadora Isana Kaichi, da Universidade de Chiba, para o desenvolvimento de duas pesquisas na área da Terapia Cognitivo-Comportamental. A parceria abrirá portas tanto na área de promoção e prevenção de saúde mental infanto-juvenil, auxiliando a comunidade pelotense e brasileira, quanto em futuras possibilidades acadêmicas com a instituição japonesa.

Publicado em 03/01/2023, na categoria Sem categoria.