Estudantes devem cadastrar comprovante de vacinação no Cobalto

A confirmação do processo de matrícula nas disciplinas presenciais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está condicionada à comprovação do esquema vacinal.

Para cadastrar o comprovante, o estudante deve acessar seu “Perfil” no Cobalto e clicar na aba “Vacinação COVID-19”.

No primeiro cadastro deverão colocar a 1ª e a 2ª dose e fazer o upload do comprovante vacinal pdf do CONECTSUS e adicioná-lo. Após esse primeiro cadastro ser homologado, deverão fazer um segundo cadastro com a dose de reforço e anexar também o comprovante do CONECTSUS.

Qualquer dúvida podem enviar e-mail para psicologia.ufpel@gmail.com

As matrículas nas disciplinas presenciais cujos estudantes não efetuarem a comprovação da integralidade do esquema vacinal serão trancadas compulsoriamente. Os estudantes que tiverem suas matrículas em disciplinas presenciais trancadas não poderão frequentar as atividades acadêmicas, devendo o docente não autorizar sua permanência em sala de aula.

Na hipótese da não efetivação do esquema vacinal completo decorrer de expressa contraindicação da vacina contra a COVID-19, por motivo de saúde, regularmente comprovado por atestado médico, poderá a matrícula ser mantida. O acesso às dependências da UFPel, nesse caso, estará condicionado à obrigatória apresentação pelo estudante de teste RT-PCR ou teste antígeno negativos para COVID-19 realizados nas últimas 72 horas, ao seu respectivo Colegiado de Curso.

Publicado em 11/07/2022, na categoria Sem categoria.