Orientações para a Correção de Matrícula 2021/1

Após o processamento das solicitações de matrícula on-line, o aluno deverá acessar o sistema acadêmico e consultar sua matrícula. Caso necessite realizar algum ajuste, deverá solicitar a correção de matrícula nos dias 02 e 04 de agosto de 2021através do Sistema Cobalto, no menu:
Aluno – Cadastro – Correção de matrícula.

Durante o período de solicitação de correção de matrícula, neste menu, o aluno poderá solicitar a exclusão e/ou a inclusão de turmas, porém a efetivação da matrícula dependerá da homologação do colegiado de seu curso e da existência de vaga na(s) turma(s) solicitada(s).
No momento da solicitação de correção de matrícula, inicialmente o sistema listará as turmas registradas na matrícula do aluno, que poderão ter sua exclusão solicitada. Para isso o aluno deverá selecionar a turma e clicar em salvar.
Para solicitar a inclusão de turma, o aluno deverá clicar em “Selecionar turmas” e o sistema apresentará todas as turmas ofertadas pelo curso, independentemente da versão curricular do componente e do cumprimento do pré-requisito. O aluno deverá selecionar as turmas que deseja incluir na matrícula, clicando em salvar para finalizar a solicitação de correção.

Observação: O Colegiado irá homologar somente as solicitações de inclusão com quebra de pré-requisito para os alunos que tiveram a aprovação prévia da Coordenação do Curso nas datas estipuladas pelo Calendário Acadêmico.

O Cobalto já organiza todas as solicitações de correção por ordem de prioridade. Portanto, não haverá um cronograma de correção de matrícula por semestre, como ocorria nos semestres anteriores.

Quaisquer dúvidas que tiverem, enviem e-mail para psicologia.ufpel@gmail.com

Publicado em 25/07/2021, na categoria Sem categoria.