Início do conteúdo

FRENTE ESTUDANTIL RIO GRANDE DO SUL EM DEFESA DA SAÚDE MENTAL

Divulgado a pedido da representante discente Renata Azevedo Peres.

logo frente ampla sem texto.png
Somos a Frente Estudantil do Rio Grande do Sul em Defesa da Saúde Mental, Reforma Psiquiátrica e Luta Antimanicomial, uma articulação de estudantes tirada a partir da reunião da ABRAPSO RS com o objetivo de somar e fomentar a iniciativa da Frente Nacional Em Defesa em Saúde Mental, Reforma Psiquiátrica e Luta Antimanicomial. Nossa luta se dá por meio de organizações, diretórios acadêmicos e estudantes preocupados com a postura autoritária e neoliberal do atual governo nas esferas nacionais, federais e municipais em conjunto com instituições que, ao mesmo tempo em que afirmam defender a saúde, a qualidade de vida e a ciência violam a ética e a realidade do povo brasileiro em benefício de seus objetivos particulares. Nossa união é um grito coletivo de resistência ao projeto de desmonte do SUS, que vem desde sua constituição sendo ameaçado e sucateado. Não sem luta. 

 
Nossa primeira reunião aconteceu no dia 09/12/2020 e contou com representantes estudantis de várias instituições de ensino do estado do Rio Grande do Sul.
 
Estamos nos organizando!
 
Disponibilizamos aqui este e-mail como forma de contato para qualquer necessidade de articulações, participações e interações.
 
SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS OFICIAIS:
Instagram: @frenteestudantilrs
 
Link para ingressar no grupo de acolhimento do movimento estudantil do Rio Grande do Sul: https://chat.whatsapp.com/LZzzvQRoRbhHXkhZPdapWB
Publicado em 12/12/2020, na categoria Sem categoria.