Início do conteúdo

CALENDÁRIO ALTERNATIVO SUPLEMENTAR 2020

     Prezados alunos, como vocês sabem, a nossa decisão para o calendário alternativo suplementar virtual 2020 foi ofertar apenas atividades complementares (Projetos de ensino, pesquisa e extensão). Para tanto, resolvemos divulgar nossos projetos em andamento para facilitar o acesso de vocês a eles. Alguns já possuem suas atividades iniciadas em semestres anteriores, outros iniciarão ao longo desse semestre, contudo, nenhum deles é restrito somente a esse calendário.

     Embora tenhamos ampliado a quantidade de projetos para nesse semestre, são todos projetos que possuem geralmente duração de um ano, que provavelmente percorrerão semestres letivos e não letivos do curso ao longo desse e do próximo ano. Algumas ações dentro desses projetos poderão ocorrer em um período correspondente a esse semestre, mas isso não significa que funcionarão no formato das aulas tradicionais nas quais seja necessário ter um fluxograma semanal organizado coletivamente de horários. Os projetos são elaborados para serem desenvolvidos em horários que melhor se ajustem às disponibilidades das equipes envolvidas, visto que existe uma carga horária de preparo de cada uma das atividades relacionadas a cada um dos projetos.

       Desse modo, alguns deles podem ocorrer em  sobreposição de horários, embora a gente tivesse tentado evitar ao máximo que isso ocorresse para dar maiores possibilidades a vocês (a grande maioria deles, por exemplo, tem encontros que ocorrerão à noite, turno prioritário do curso), mas o fato de serem atividades complementares não traz essa obrigação consigo. Alguns dos projetos já estão com vagas preenchidas, outros por serem novos terão vagas a serem integradas. Alguns ainda terão atividades síncronas (com horários marcados para encontros coletivos), outros assíncronas (com realização de atividades sem horário definido) e outros, mistas.

     Para ver os projetos desenvolvidos por cada um dos professores vocês deverão acessar a aba “Projetos” da nossa página. Lá, clicando no nome do professor, poderão baixar um arquivo que possui a lista de projetos de ensino, pesquisa e extensão elaborados por eles. Escolhidos os projetos, vocês deverão entrar em contato com o professor coordenador de cada projeto desejado para obter mais informações sobre as disponibilidades (como número de vagas) e outras ações a serem executadas (como lugar e formas de inscrição). Na aba “Corpo Técnico” de nossa página tem o endereço de e-mail pelo qual poderão manter contato com cada um dos professores. No link a seguir vocês poderão obter informações sobre os horários dos projetos que terão atividades síncronas: Horário-das-atividades-síncronas-Calendário-Alternativo-2020

     Aproveitem cada um de nossos projetos que foi preparado com muito cuidado e carinho pensando no desenvolvimento de cada um de vocês em atividades complementares que serão de grande importância para aumento do conhecimento de diversos assuntos da Psicologia não tratados diretamente no curso, e que amplificarão a qualidade do currículo de cada um de vocês.  Nos dispomos enquanto colegiado do curso de Psicologia a auxiliar em outras quaisquer informações a respeito.

Grande abraço a todxs!

Publicado em 18/06/2020, na categoria Sem categoria.