Início do conteúdo
Revistas Nacionais

CHAMADAS DE PUBLICAÇÕES – NACIONAIS


CHAMADA DE TRABALHOS REVISTA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM FOCO – temática livre
Qualis periódicos: B3 para a área da Ensino

Os artigos deverão ser encaminhados pelo site do periódico até novembro/2018.
Publicação prevista em dezembro/2018





CHAMADA DE TRABALHOS REVISTA CRÍTICA EDUCATIVA v. 3, nº 1 – 1ºsem/2017 –

Qualis periódicos 2015 no estrato B1 para a área da Ensino E publicará o v. 3, n. 1 – 1ºsem2017, em agosto do corrente ano

Os artigos deverão ser encaminhados pelo site do periódico até a data limite de 30/05/2017.

Além de receber trabalhos em regime de fluxo contínuo, o próximo nº acolherá, também, artigos para o Dossiê com o tema “Programas e políticas de formação inicial e continuada de professores e a valorização do magistério: PIBID, OBEDUC, PARFOR E PRODOCÊNCIA em foco”, que está sendo organizado pela Profª Drª. Bárbara Sicardi Nakayama, Profª Drª Renata Prenstetter Gama, Profª Drª Rosa Aparecida Pinheiro e pelo Prof. Dr. João Batista dos Santos Junior.





REVISTA ACTIO: DOCÊNCIA DO PPGFCET – UTFPR-Curitiba (Fluxo Contínuo).

A ACTIO possui uma seção exclusiva sobre os “Produtos Educacionais em Ensino de Ciências”, que busca dar visibilidade às produções dos mestrados profissionais na subárea de Ensino de Ciências resultantes de investigações científicas realizadas em ambientes educacionais, levando em consideração as suas características.





REVISTA PENSAR A EDUCAÇÃO

O periódico Pensar a Educação em Revista é uma das ações do Projeto “Pensar a Educação, Pensar o Brasil – 1822/2022”, iniciativa desenvolvida em rede por várias instituições brasileiras. O seu objetivo é provocar os professores, os pesquisadores e demais interessados na escola pública, a pensarem a educação no Brasil, considerando seus múltiplos sentidos e práticas.