Início do conteúdo

Projeto Auxilia

As alunas Sthéfani Borges Bregue e Renata Belmudes Schneider, formadas nos cursos de Ciências Biológicas e Física da UFPel e, atualmente, pós-graduandas no Programa de Pós-Graduação em Ciências e Matemática (PPGECM) são idealizadoras do projeto “Auxilia”, cujo objetivo é assessorar alunos da rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade social que estão sem aulas presenciais durante a pandemia por Covid-19 e necessitam de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O Projeto “Auxilia” está ocorrendo totalmente à distância e tem auxiliado cerca de 50 alunos que contam com materiais selecionados pelas diferentes áreas do conhecimento, produção de vídeo-aulas pela equipe, monitoria semanal e lives-aulão. Além disso, alunos de todo o país também podem ter acesso aos materiais postados no site.

A equipe do projeto dispõe da participação voluntária de alunos de graduação das licenciaturas em Matemática, Química, Geografia, História, Letras – habilitação Inglês, Francês e Espanhol, Literatura, além claro das Ciências Biológicas e Física da UFPel, além de graduandos de outras instituições de ensino. Ainda, participam do projeto, pós-graduandos dos Programas de Pós-Graduação em Ciências e Matemática (PPGECM), em Educação Matemática (PPGEMAT) e em Física (PPGFIS) da UFPel.

O projeto está sendo coordenado pelas professoras Francele de Abreu Carlan e Denise Nascimento Silveira e contam com a colaboração das professoras Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez e Silvia Prietsch Wendt.

Para maiores informações, consultar as redes sociais e o site:

https://www.facebook.com/auxiliaenem

https://www.instagram.com/auxiliaenem/?hl=pt-br

https://wp.ufpel.edu.br/projetoauxilia/.

Publicado em 09/08/2020, em Notícias.