PPGEMAT premiado no II Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática em SP

A mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da UFPel, Márcia Estela Arquelles Lupi, foi premiada no II Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática realizado de 21 a 23/setembro na UNESP, Rio Claro, SP.

O Festival organizou os vídeos de Matemática em quatro categorias: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior e Outros (categoria em que os alunos de mestrado participaram).

Na categoria Outros, foram selecionados 6 vídeos semifinalistas, entre eles o vídeo REGRA DE SINAIS de Marcia Estela Arguelles Lupi e REGRA DE TRÊS SIMPLES de Rafael dos Reis Paulo, ambos alunos do mestrado do PPGEMAT/UFPel.

O vídeo premiado REGRA DE SINAIS foi elaborado no projeto de pesquisa Animação no Ensino de Matemática e foi gravado na Escola Municipal Jeremias Fróes em Pelotas.
Dados do vídeo:
Título: Regra de Sinais – adição e subtração
Coordenador do projeto de pesquisa Animação no Ensino de Matemática: Prof. Andre Luis Ferreira
Direção Geral: Prof. Rozane da Silveira Alves
Roteiro e Narração: Márcia Estela Arquelles Lupi
Captação de imagens: Acadêmico do Curso de Cinema e Audiovisual Fernando Machado
Edição: Acadêmico do Curso de Cinema e Animação Gabriel Munaro

Publicado em 27/09/2018, na categoria Notícias.