URGÊNCIA NA EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA

A solicitação de urgência da expedição de diploma deve ser feita à CRA, e poderá ser realizada somente nos casos comprovados de alunos que já realizaram a colação de grau e por motivo de força maior não podem esperar o tempo normal para a entrega do diploma, como, por exemplo, nos casos de:

• Aprovação em concurso público onde o edital cita apenas o diploma, negando assim a apresentação do certificado de conclusão;
  • Participação em programa de pós-graduação fora do país ou ainda no país, quando o edital cita apenas o diploma;
  • Demais casos, onde o diploma se faz necessário, sem que exista a possibilidade comprovada da entrega do Certificado de Conclusão.

Para que a CRA autorize este procedimento, serão necessários os seguintes documentos:

• Formulário de Requerimento de urgência na expedição do diploma (estipular a possível data limite para a entrega do diploma. Cabe lembrar que a CRA tentará entregar o diploma até essa data, porém mesmo em regime de urgência a confecção do diploma pode ultrapassar a mesma).

Formulário para Solicitação de Urgência na Expedição de Diploma

• Documento que comprove que somente o diploma será aceito (partes do edital onde conste a nomeação e os documentos necessários; atestado da instituição onde conste nomeação ou equivalente e a documentação necessária; etc.).

Os pedidos devem ser realizados preferencialmente no balcão de atendimento da CRA, porém são aceitos os pedidos, quando corretos, pelo correio e pelo e-mail da CRA, sendo que esses não presenciais deverão ter a assinatura do aluno reconhecida em cartório.

Pedidos encaminhados via e-mail deverão ser enviados para dracurriculos@gmail.com

Fonte: CRA