Início do conteúdo
MATRICULA ESPECIAL

Matrícula Especial é a realização de matrícula de um acadêmico em uma disciplina de um curso diferente do seu curso de origem.

Segundo o Regulamento de Graduação, esta modalidade de matrícula está condicionada à disponibilidade de vagas na disciplina e no período letivo desejados. A Matrícula Especial possui período estipulado no Calendário Acadêmico e precisa ser autorizada pelo Colegiado do Curso de Licenciatura em Matemática, não podendo ultrapassar o número de 02 disciplinas cursadas por aluno a cada semestre.

Para realizar a Matrícula Especial o estudante deve procurar o Colegiado do Curso onde a disciplina pretendida está sendo ofertada portando uma autorização por escrito do coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática para realizar a matricula, e deve comprovar ter os pré-requisitos exigidos para matrícula naquele curso, cabendo ao colegiado receptor a fiscalização quanto ao cumprimento dos requisitos.

Para poder realizar a Matricula Especial o estudante deve estar matriculado em, no mínimo, 08 créditos, com exceção dos prováveis formandos, sendo que a solicitação desses deverá ser encaminhada à CRA.

  • Alunos ingressantes também podem realizar matrícula especial.

Não será permitida a matrícula em atividades curriculares em que houver colisão total ou parcial de horários.

Fonte: Regulamento do Ensino de Graduação Resolução 11/2011