A MATRÍCULA é obrigatória em cada período letivo previsto para o funcionamento do curso, de acordo com o calendário acadêmico.
- Não será permitida a frequência de alunos em disciplinas nas quais não estejam regularmente matriculados.
Constatada ausência de matrícula sem solicitação de trancamento geral em um determinado período letivo, o aluno será notificado via Sistema Acadêmico sobre a situação irregular, e deverá, regularizar sua situação junto ao Colegiado do Curso de Pedagogia até 2 dias úteis antes da data limite estipulada no Calendário Acadêmico para que o Colegiado entregue a declaração de abandonos ao CRA, sob pena de ser declarado em situação de abandono em comunicado à Coordenação de Registros Acadêmicos – CRA.
O discente poderá realizar qualquer atividade curricular em seu curso de origem, ressalvados os pré-requisitos constantes no Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia, desde que haja disponibilidade de vaga.
Não será permitida a matrícula em atividades curriculares em que houver colisão total ou parcial de horários.
A REMATRÍCULA se dá da seguinte forma:
1- O aluno faz uma solicitação de matrícula on-line pelo sistema COBALTO
- É somente uma solicitação. Em hipótese alguma a mera solicitação de matrícula será considerada como matrícula efetiva.
2- O sistema ordena os acadêmicos conforme o Regulamento de Ensino da Graduação, art 18;
3- A matrícula é processada;
4- O acadêmico consulta sua solicitação, em data estabelecida pelo Calendário Acadêmico, para confirmar se conseguiu vaga nas disciplinas solicitadas;
5- Se a solicitação foi contemplada plenamente é só aguardar o início das aulas;
6- Se a sua solicitação não foi contemplada ou se você desejar incluir ou excluir disciplinas da sua matrícula deverá procurar o Colegiado do curso no período estipulado pelo calendário acadêmico para CORREÇÃO DE MATRÍCULA.
- A Rematrícula NÃO é destinada a alunos ingressantes na Universidade.
Fonte: Regulamento do Ensino de Graduação e Resolução 07/2002.