Informações iniciais para ingressantes 2023/2

Boas-vindas às/aos ingressantes do Curso de Licenciatura em Pedagogia noturno – ingresso 2023/2!

Primeiramente, gostaríamos de parabenizá-las/os pelo ingresso e agradecer a confiança depositada no Curso de Pedagogia, da Faculdade de Educação da UFPel. Orientamos que leiam com atenção o Edital da sua chamada, pois nele estão previstas regras para o ingresso.

Devido ao processo de regularização do calendário acadêmico, as aulas iniciarão em 23 de outubro de 2023. O semestre acadêmico 2023/2, será cumprido em duas etapas, conforme datas abaixo:

2023/2
1ª parte
Início: 23 de outubro de 2023
Fim: 16 de dezembro de 2023
Recesso: 18 de dezembro de 2023 a 27 de janeiro de 2024
2ª parte
Início: 29 de janeiro de 2024
Fim: 16 de março de 2024
Exames: 18 a 23 de março de 2024
Recesso: 25 de março a 13 de abril de 2024

Acesse o calendário acadêmico em https://wp.ufpel.edu.br/cra/calendarios-academicos/calendario-academico-2023/

Importante dizer que no momento de ingresso no curso, o processo de matrícula é realizado de forma automática pela Universidade, em todas as disciplinas do 1º semestre. Portanto, a partir da data citada acima, você deverá comparecer às aulas, que ocorrerão no prédio da Faculdade de Educação, localizado na Rua Alberto Rosa, nº 154, 2º andar – no bairro Porto, Pelotas/RS. Antes do início das aulas você receberá um email com sua grade de horários e salas.

Frisamos que candidatos matriculados nas vagas reservadas (cotas) também deverão cumprir os requisitos estabelecidos em edital, de acordo com a sua modalidade de ingresso. Os Colegiados de Curso não recebem documentação referente ao ingresso e comprovação de cotas.

Importante você buscar orientações gerais sobre o nosso curso neste site e, especificamente sobre o Projeto Político Pedagógico do Curso de Pedagogia Noturno em: https://wp.ufpel.edu.br/pedagogia/files/2023/01/PPC-Noturno-Final-2022_12_15.pdf

Estamos à disposição para qualquer dúvida ou necessidade. Nosso atendimento é realizado, preferencialmente, através do e-mail do Colegiado da Pedagogia UFPel <cursopedagogiaufpel@gmail.com> ou presencialmente na Secretaria dos Colegiados da Pedagogia, que fica no 2º piso da Faculdade de Educação, de segunda a sexta, das 14h às 20h.

Publicado em 26/07/2023, na categoria Sem categoria.