MATRÍCULA ESPECIAL – ESTATÍSTICA

Os alunos que forem realizar matrícula especial nos Cursos de Engenharia Hídrica (10 vagas), Ciência da Computação (15 vagas) e Engenharia da Computação (15 vagas) deverão realizar a solicitação no colegiado dos cursos nos dias 23 e 24/08, levando a autorização assinada pelo Prof. Fernando.

IMPORTANTE:

  1. Se solicitarem matrícula especial para Estatística , terão somente mais uma disciplina para cursarem nesta modalidade (em 2018/02) em outro curso;
  2. Os códigos das turmas da Eng. Hídrica e Ciência e Eng. da Computação são diferentes ao da Eng. de Materiais, sendo necessário o pedido de aproveitamento, posteriormente.

 

 

0960087 M1 Eng. Hídrica Quartas e sextas pela manhã, 1º e 2º períodos

Campus Anglo

 

1110184 T1 C. Computação Terças e quintas pela manhã, 3º e 4º períodos

Campus Anglo

 

1110184 T2 Eng. Computação Segundas à tarde 5º e 6º períodos e Quintas à tarde 3º e 4º períodos

Campus Anglo

 

 

ESTATÍSTICA BÁSICA – MATRÍCULA ESPECIAL

A pedido da Profª. Clause, informo aos alunos que irão solicitar a disciplina de Estatística Básica como Matrícula Especial em um dos cursos: Eng. Hídrica, Ciência da Computação ou Eng. da Computação, que compareçam as aulas, mesmo que ainda não matriculados.
As vagas e horários da disciplina foram publicados neste site  (dia 16/07) e também encontra-se publicado no mural.

MATRÍCULA ESPECIAL 2018-2

O aluno do Curso de Engenharia de Materiais poderá solicitar Matrícula Especial em duas disciplinas/semestre em outros cursos da UFPel.

Para tanto, deverá imprimir e preencher o formulário específico (https://wp.ufpel.edu.br/engmateriais/ à aba Formulários) e pedir autorização por escrito (com carimbo) do seu Coordenador, que irá avaliar o pedido.

AUTORIZAÇÕES – O Prof. Fernando Machado estará disponível para assinar as autorizações nos seguintes dias:

21/08 – à tarde, das 14h até as 18h.

22/08 – pela manhã, das 8:30h até as 12h.

23/08 – pela manhã

 

O aluno deverá apresentar o formulário preenchido e contendo a autorização na Secretaria do Curso que oferece a disciplina pretendida nos dias estipulados para a Matrícula Especial (23 e 24/08).

Deverá ser entregue uma via para cada disciplina e junto o seu histórico para comprovar que já cursou o pré-requisito quando a disciplina pretendida exigir. Lembre-se de realizar este procedimento com antecedência, pois as vagas para Matrícula Especial costumam esgotar rapidamente.

 

 

ATENÇÃO ALUNOS MATRICULADOS EM ECONOMIA E GESTÃO 2018-2:

Devido a problema de colisão de horário com outra disciplina a ser ministrada no CEng  pelo Prof. Everton Cavalheiro (Colaborador), houve solicitação ao Curso de Engenharia de Materiais para alterar o horário da disciplina de Economia e Gestão.

Desta forma, o horário deverá ser alterado para quartas-feiras, quarto e quinto períodos da tarde (das 16:10h até 18:00h).

Salientamos que infelizmente não houve tempo hábil para alterar a oferta antes da solicitação on-line.

Por isso, pedimos aos alunos matriculados na disciplina e que não puderem cursar neste horário, realizem a correção de matrícula pedindo sua exclusão.

CORREÇÃO DE MATRÍCULA 2018/2

O aluno que desejar corrigir sua matrícula, tanto incluindo quanto excluído disciplinas, poderá fazê-lo no período de 15/08 a 22/08. O número mínimo de créditos na matrícula é de 8.

Preencha, imprima e assine o formulário específico que se encontra no site do Curso e entregue na Secretaria; a correção não é feita no ato. A análise do pedido será feita pelo Coordenador do Curso.

Acompanhar pelo COBALTO no final do prazo de correção. Caso a disciplina não apareça será por um dos motivos: colisão de horários, falta de pré-requisito(s) ou falta de vagas.

 

OBS: OS ALUNOS COM SOLICITAÇÃO DE QUEBRA DE PRÉ-REQUISITO ACEITO TERÃO A MATRÍCULA DA DISCIPLINA(S) REALIZADA PELA SECRETARIA NO PERÍODO DA MATRÍCULA ESPECIAL.

PEDIDOS DE QUEBRA DE PRÉ-REQUISITOS 2018/2:

Em reunião de Colegiado ocorrida em 09/08/2018, os membros deliberaram por DEFERIR (aceitar) os pedidos dos alunos:

 

CHRISTIAN BROD – (Obs: Pedido parcialmente atendido. Deferido apenas o pedido de Estágio);

GABRIEL CHOLANT;

HEITOR MUNIZ – (Obs: Pedido parcialmente atendido. Deferido apenas o pedido de Estágio);

KÁSSIA VIEIRA;

PATRÍCIA RODRIGUES;

PEDRO HENRIQUE SANTALIESTRA;

 

As demais solicitações foram INDEFERIDAS (negadas).

OBS:

  • Os requerimentos contendo a justificativa dos indeferimentos encontram-se na Secretaria para verificação somente pelos requerentes.
  • A matrícula nas disciplinas dos pedidos aceitos será realizada pela Secretaria, não necessitando solicitação por formulário.

 

 

 

MATRÍCULAS EM TCC E ESTÁGIO

ALUNOS QUE IRÃO REALIZAR MATRÍCULA EM TCC E ESTÁGIO: Ao realizar a solicitação on-line, verifique qual a turma de seu professor orientador, conforme abaixo discriminado:

P1- ALICE                             P6- FABRÍCIO

P2- AMANDA                    P7- FERNANDO

P3- CÉSAR                           P8- NEFTALÍ

P4- CRISTIANE                 P9- RUBENS

P5- FABIULA                       P10- SÉRGIO

SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULAS 2018/2

ATENÇÃO PARA OS PRAZOS DO CALENDÁRIO ACADÊMICO:

SEXTA-FEIRA – 10 de Agosto – Início do período de solicitação de matrícula on-line 2018/2.
SEGUNDA-FEIRA – 13 de Agosto – Encerramento do período de solicitação de matrícula on-line 2018/2.
TERÇA-FEIRA – 14 de Agosto – Processamento das solicitações de matrícula on-line 2018/2 e início do período para os alunos consultarem o resultado do processamento de matrícula on-line.

HORÁRIOS 2018-2

Os horários para 2018-2 já podem ser consultados junto à aba HORÁRIOS.

Algumas informações de salas e professores ainda estão pendentes.

Iremos atualizar o horário tão logo tenhamos todas as informações.

QUEBRA DE PRÉ-REQUISITO

QUEBRA DE PRÉ-REQUISITOS 2018/2

Em concordância com a Nota n°03/2017 do COCEPE/UFPEL, solicitamos aos alunos que pretendem solicitar Quebra de Pré-Requisito, que preencham o formulário de quebra de pré-requisito (encontra-se no site do curso – ABA FORMULÁRIOS) e entreguem na secretaria  entre 06 a 08/08/18 para avaliação dos professores.

OBS: As solicitações poderão ser encaminhadas escaneadas para o e-mail do curso engmateriais@ufpel.edu.br  até a data definida, devidamente preenchidas e assinadas.