SISTEMA ACADÊMICO

ANTES DE ACESSAR O SISTEMA ACADÊMICO, leia com atenção:
O Sistema Acadêmico é mantido pelo Centro de Gerenciamento de Informações e Concursos e atualizado com os dados fornecidos pelo DRA.

Este aviso se destina a orientar os usuários quanto a qualquer tipo de dificuldade no acesso ao Sistema Acadêmico.

1 – Todos os tipo de problemas relacionados a dados (dados de cadastro, rg, cpf, data de nascimento) registrados no Sistema Acadêmico provavelmente podem ser resolvidos no DRA (no Atendimento do DRA, conforme nossos horários de atendimento).

2 – Problemas relatados quanto a instabilidade do Sistema Acadêmico (banco de dados inacessível, erro no cadastro do aluno, página não carrega, não abre, etc) provavelmente podem ser resolvidos no Centro de Gerenciamento de Informações e Concursos – área de manutenção de rede.

3 – A senha para acesso ao Sistema Acadêmico é gerada automaticamente pelo sistema: Para acessar sua senha, clique em “Esqueci ou não cadatrei minha senha” siga os passos indicados.

4 – Alunos ingressantes (que estão no primeiro semestre de curso, incluindo reopção, transferência e reingresso) podem não obter acesso durante os primeiros meses de aula (data de nascimento, RG e CPF não conferem quando digitadas). Isto é normal. Seja paciente e aguarde, pois demanda que o DRA cadastre estes dados no Sistema e não há prazo para isto, a digitação é feita durante o semestre.

5 – O número de matrícula é indispensável para acesso ao Sistema Acadêmico. Você pode obtê-lo no Colegiado do seu curso (preferencialmente) ou visitando pessoalmente o Atendimento do DRA, mediante identificação. Não são informados números de matrícula através de telefone ou e-mail.

6 – Visite nossa seção de Perguntas Frequentes para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Gerência de Atendimento e Informação

Acesse o Sistema acadêmico em http://gol.ufpel.edu.br/extranet/consultas-alunosufpel/

Confira o texto em http://www.ufpel.edu.br/alunos/sistema_academico.html

Publicado em 02/10/2012, na categoria Sem categoria.