Pesquisa sobre comportamento relacionado ao uso de máscara contra COVID-19 em vias públicas – divulgação a pedido

A pedido, encaminho a mensagem abaixo:

“Olá, tudo bem?

Me chamo Martina, sou mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e estou realizando um estudo internacional que visa a compreender como é percebido coletivamente o uso de máscara de proteção contra a COVID-19 em vias públicas. A ideia é analisar as crenças e atitudes frente ao uso de máscara nas ruas, investigando de que forma elas variam com o transcurso do tempo.

O estudo é fruto de uma colaboração internacional com a Universidad Autónoma de Madrid. O mesmo questionário está sendo aplicado em outros países da América, Europa e Ásia (especificamente na China). Gostaria de verificar se seria possível a divulgação da pesquisa a professoras e professores, alunas e alunos do curso de vocês para que a pesquisa possa atingir mais pessoas e aumentar a amostra brasileira. O único critério para participar é ser maior de 18 anos e a pesquisa leva aproximadamente 10 minutos para ser respondida.

Saliento que a pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto de Psicologia da UFRGS (Rua Ramiro Barcelos, 2600, Instituto de Psicologia da UFRGS, Porto Alegre (RS), telefone 33085066, e-mail: cep-psico@ufrgs.br), com Certificado de Apresentação de Apreciação Ética (CAAE) nº 42534721.0.0000.5334.

Abaixo está o link da pesquisa:

Publicado em 10/05/2021, na categoria Sem categoria.