[Aproveitamento de Disciplinas] Ingressantes 2012/2

Período de Aproveitamento de Disciplinas para o segundo semestre de 2012:

O recebimento dos pedidos acontecerá de 05 a 09 de novembro , quando serão aceitos os pedidos de aproveitamento de disciplinas para alunos ingressantes nos Cursos de Graduação.

Período: de 05 a 09 de novembro de 2012
Local: sala 107

Como fazer o pedido?

O pedido é baseado no preenchimento de formulário específico, disponibilizado abaixo, que deve ser entregue já preenchido pelo interessado. Para cada pedido de dispensa de disciplina deve ser entregue um formulário, assim como cópia de cada documento necessário (a lista dos documentos que devem ser entregues anexos ao pedido constam no próprio formulário).

O aluno, anteriormente a sua visita ao DRA, deve dirigir-se aos Colegiados de Curso para receber orientação quanto ao seu futuro pedido.

O DRA não orientará nenhum aluno, tendo em vista que isto é exclusividade dos Colegiados de Curso e do interessado – o aluno.

As cópias da documentação necessária (fornecida junto ao formulário) devem ser providenciadas pelo próprio aluno, para cada um dos pedidos, separadamente.

Por exemplo, João cursou Bioquímica II no curso de Enfermagem e gostaria de aproveitar por Anatomia II no Curso de Medicina. É possível?

Quem responde isso é o Colegiado de Curso de Medicina, não o DRA!

Em outro exemplo, Maria cursou Matemática Discreta na Faculdade Particular (FP) e gostaria de aproveitar a disciplina na cadeira de Conjuntos Numéricos Complexos no Curso de Licenciatura em Matemática. É possível?

Quem responde isso é o Colegiado de Curso de Matemática, não o DRA!

Deste modo, o DRA somente formaliza o pedido do aluno para o Colegiado de Curso, abrindo o processo de aproveitamento.

Lembre-se de trazer suas informações de maneira organizada, de modo a realizar seu pedido de forma ágil, clara e objetiva. Não desperdice seu tempo e dos demais realizando questionamentos que deveriam estar de antemão esclarecidos.

Com o formulário preenchido, compareça ao DRA nas datas e horários marcados.

Formulário para Aproveitamento de Disciplinas (leia com atenção as instruções contidas no formulário)

Clique aqui

Confira o texto publicado pelo DRA em http://www.ufpel.edu.br/alunos/index.php?link=desc_aproveitamento

Publicado em 05/11/2012, na categoria Sem categoria.