Aproveitamento de Disciplinas – 10 a 20 de abril

Período de Aproveitamento de Disciplinas para o primeiro semestre de 2012:

O recebimento dos pediso acontecerá de 10 a 20 de abril, quando serão aceitos os pedidos de aproveitamento de disciplinas para alunos regulares e ingressantes nos Cursos de Graduação.

Período: de 10 a 20 de abril de 2012
Local: sala 107

Como fazer o pedido?

O pedido, este ano, será baseado no preenchimento de formulário específico, disponibilizado abaixo, que deve ser entregue já preenchido pelo interessado. Leia as instruções de preenchimento no anexo do formulário.

O aluno, nos dias que antecedem sua visita ao DRA, deve dirigir-se aos Colegiados de Curso para receber orientação quanto ao seu futuro pedido. O DRA não orientará nenhum aluno, tendo em vista que isto é exclusividade dos Colegiados de Curso e do interessado – o aluno.

Por exemplo, João cursou Bioquímica II no curso de Enfermagem e gostaria de aproveitar por Anatomia II no Curso deMedicina. É possível?

Quem responde isso é o Colegiado de Curso de Medicina, não o DRA!

Em outro exemplo, Maria cursou Matemática Discreta na Faculdade Particular (FP) e gostaria de aproveitar a disciplina na cadeira de Conjuntos Numéricos Complexos no Curso de Licenciatura em Matemática. É possível?

Quem responde isso é o Colegiado de Curso de Matemática, não o DRA!

Deste modo, o DRA somente formaliza o pedido do aluno para o Colegiado de Curso, abrindo o processo de aproveitamento.

Lembre-se de trazer suas informações de maneira organizada, de modo a realizar seu pedido de forma ágil, clara e objetiva. Não desperdice seu tempo e dos demais realizando questionamentos que deveriam estar de antemão esclarecidos.

Com o formulário preenchido, compareça ao DRA nas datas e horários marcados.

Formulário para Aproveitamento de Disciplinas (leia com atenção as instruções contidas no formulário) Clique aqui

Confira o texto em http://www.ufpel.edu.br/alunos/index1.php?link=desc_aproveitamento

Publicado em 09/04/2012, na categoria Sem categoria.