Notícias
  • AVISO

    CORREÇÃO DE MATRÍCULAS E MATRÍCULA ESPECIAL

    Informo que, para as correções de matrícula, os alunos deverão trazer OBRIGATORIAMENTE o Formulário de Correção que se encontra na página do Curso (wp.ufpel.edu.br/engmateriais à aba Formulários) devidamente preenchido e assinado. A verificação dos códigos das disciplinas e pré-requisitos pode ser feita na aba O Curso à Estrutura Curricular.

    Para a Matrícula Especial deverão trazer o Autorização para M.E que se encontra página do Curso (wp.ufpel.edu.br/engmateriais à aba Formulários) devidamente preenchido e solicitar a assinatura do Coordenador do Curso, Prof. Fernando, nos dias  19 e 20/04. Se a disciplina tiver pré-requisito no curso pretendido, trazer histórico anexo.

  • TRANCAMENTO GERAL DE MATRÍCULAS – NOVAS REGRAS

    Foi aprovada pelo COCEPE a Resolução 16/2016 que dispõe sobre NOVAS REGRAS PARA TRANCAMENTO GERAL DE MATRÍCULA.
    A partir do inicio de 2017/1 o Trancamento Geral de Matrícula deve ser solicitado diretamente na Coordenação de Registros Acadêmicos – CRA no Núcleo de Atendimento ao Aluno – na sala 101, onde o acadêmico preencherá um formulário específico para tal finalidade, e o mesmo será analisado e registrado no ato da solicitação, sem necessidade de ser repassado ao Colegiado;
    O Trancamento Geral de matrícula terá validade por apenas um semestre, sendo o prazo máximo de 4 semestres para cursos semestrais e 2 anos para o curso anual. O Trancamento poderá ser solicitado para períodos letivos consecutivos, entretanto deve ser renovado a cada período, até completar o período máximo estipulado na Resolução – 2 anos. Isto com a pretensão de que a cada semestre o acadêmico repense a sua situação.
     
    Prazos:
    O acadêmico poderá solicitar o Trancamento Geral de Matrícula:
    sem realizar matrícula – até a data limite para correção de matrícula (em 2017/1: de 17 a 20 de abril de 2017);
     
    com matrícula – do primeiro até o último dia letivo (conforme calendário acadêmico) – OBRIGATÓRIO anexar COMPROVANTE DE MATRÍCULA.
     
    ATENÇÃO: Os alunos que não solicitaram matrícula ou correção de matrícula ou não realizarem o trancamento geral de matrícula  configurarão com situação de ABANDONO de curso;
     
    Alunos Ingressantes, independente da modalidade de ingresso:
    Apenas poderão realizar o Trancamento Geral por dois motivos justificados:
    -Motivo de Saúde do próprio aluno – Atestado com CID;
    -Serviço Militar – Atestado;

  • NOVA COORDENAÇÃO DO CURSO

    Prezados professores e alunos,

    Informo que dia 10/04 assumiu como novo Coordenador do Curso de Engenharia de Materiais o Prof. Dr. Fernando Machado Machado, tendo como Coordenadora-Adjunta a Profª. Drª. Alice Gonçalves Osório.

    Desta forma, as questões acadêmicas e administrativas deverão ser comunicadas e resolvidas junto a estes professores.

  • HORÁRIOS 2017/1

    ATENÇÃO: ainda não há definição das salas e professores para algumas disciplinas.

    Quando tivermos o horário final contendo os dados faltantes estaremos publicando.Horários 2017-1

  • ATENÇÃO NAS DATAS

    07 A 10/04 – Período de solicitação de matrículas on-line. As disciplinas de 1º semestre não ficam disponíveis para solicitação on-line para nenhum curso, pois ficam destinadas, em um primeiro momento para os ingressantes. Havendo sobra de vagas nestas disciplinas, as mesmas deverão ser solicitadas no período de correção de matrícula.

    12/04 – Consulta da matrícula on-line. Nesta data vocês verificarão no que realmente ficaram matriculados.

    17 a 20/04 – Período de correção de matrículas na secretaria do Colegiado. Neste período vocês podem solicitar inclusão (condicionado à existência de vaga) ou exclusão de disciplinas.

    17 a 20/04 – Período de solicitação de Trancamento Geral para quem não realizou matrícula.

    17 a 20/04 – Período de matrículas, junto à secretaria do Colegiado para ingressantes por Transferência, Reopção, Reingresso, devidamente cadastrados no CRA.

    24/04 – Início do semestre letivo 2017/1.

    24 e 25/04 – Período de Matrícula Especial. Cada aluno pode realizar matrícula em duas disciplinas em outro curso. Fora do período de correção de matrícula não haverá exclusões na matrícula original para possibilitar matrícula especial em outro curso.

  • Telefones do CDTec

    A pedido, informamos que a direção e secretaria do CDTec estão funcionando na sala 100 do campus Anglo e os novos telefones pra contato são:
    Secretaria: 3284-3890
    Direção: 3284-3891

  • AVISO DO PROF. CÉSAR

    “Favor comunicar aos alunos que hoje (23/02) não havera aula de Propriedades Físicas (manhã) e de Termodinamica  de tarde.
    Depois do carnaval vou recuperar”

  • TERMODINÂMICA II

    TERMODINÂMICA II – turma do Prof. Cesar Avellaneda
    O prof. pede que informe que hoje à tarde (13/10) não haverá aula em função de uma reunião que deverá comparecer.
    Irá encaminhar exercícios por e-mail.