Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez

Professora Permanente do PPGECM

Lotação: Instituto de Biologia / Departamento de Botânica

Função/Unidade: Coordenadora Adjunta / Especialização em Serviço de Atendimento Educacional Especializado - EAD

Biografia: Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade da Região da Campanha (1990), Especialização em Psicopedagogia clínica e institucional (1994), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999), Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006) e Pós-doutorado em Estudos da Criança - modalidade Educação Especial, pelo Instituto de Educação da Universidade do Minho, Portugal (2014). Docente da Universidade Federal de Pelotas no curso de Ciências Biológicas e no Programa de Mestrado em Educação em Ciências e Matemática/FAE/UFPEL Coordenadora adjunta da especialização em Atendimento Educacional Especializado.. Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cognição e Aprendizagem e do Núcleo de Pesquisas em Ensino de Ciências e Biologia... Desenvolve pesquisas na área de Neurociências, Necessidades Educativas Especificas, Desenvolvimento Humano, Cognição e Aprendizagem, Transtorno do Espectro Autista, Ensino e Aprendizagem, Políticas públicas e de inclusão, Formação de Professores, Ensino de Ciências e Biologia.